DEFINIÇÃO DOS NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DEVE ACONTECER AINDA NESTA SEMANA
7 de outubro de 2014

Ângelo vai formar nova equipe de governo e poucos comissionados serão aproveitados. Piovesan será o novo secretário de governo. Outros nomes já são ventilados.

O novo prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, está se reunindo, nesta semana, com possíveis nomes para a nova equipe de governo. A primeira medida foi nomear Luciano Piovesan como secretário municipal de Governo, mostrando que o zootecnista será o braço direito do prefeito. A partir dessa definição, o secretariado começará a ser formado. Na coletiva de imprensa do dia 2 de outubro, Ângelo já havia antecipado que mudanças iriam ocorrer, ao pedir para todos os funcionários com cargos comissionados deixarem as funções à disposição.

– Eu não quero chegar e desonerar todos os cargos comissionados. O nosso primeiro ato, já antecipando aqui, é pedir que todos os cargos comissionados coloquem o cargo à nossa disposição. Alguns vão ser aproveitados, alguns nomes vão continuar, porque a gente entende que tem algo a contribuir para a nossa cidade, já outros a gente tem gratidão pelos trabalhos já prestados, mas é necessária uma mudança – destaca.

Na oportunidade, Ângelo também esclareceu como deverá ser o perfil dos novos secretários municipais. Para a Saúde, é cotado o nome do vereador Sérgio Norfino. No SAAE, o ex-reitor da Universidade Federal de Viçosa Antônio Lima Bandeira deve assumir.

– O principal critério que nós vamos avaliar é a questão da reputação ética e ilibada da pessoa. Isso, para nós, é muito importante. Nós estamos sondando nomes como o do Francisco Machado e encaminhamos um convite para a professora Magdala Alencar, para a ex-vereadora Lúcia Duque Reis, com quem tive convivência por 8 anos nessa casa, e para a ex-presidente da Associação Comercial de Viçosa, Ivone Maria Pires de Barros – revela.

Ângelo também disse que o combate à corrupção será intenso na sua gestão, com tolerância zero. Ele ainda garantiu que irá criar uma comissão permanente interna de ética na Prefeitura para evitar escândalos de corrupção. O prefeito encerrou a coletiva pedindo à população paciência com a nova administração.

Pedro Vital

publicidade

publicidade

publicidade