Você está aqui
Início > Cidade > UNIDADE DOS BOMBEIROS DE VIÇOSA VAI SER INAUGURADA EM NOVEMBRO

UNIDADE DOS BOMBEIROS DE VIÇOSA VAI SER INAUGURADA EM NOVEMBRO

Pelotão será composto por 32 militares. Unidade vai atender mais de 12 cidades da região.

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa deve ser inaugurada entre os dias 14 e 21 de novembro. O 3º pelotão da 3ª companhia dos Bombeiros atenderá Viçosa e mais de 12 cidades, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, o vereador Luís Eduardo Figueiredo Salgado. Atualmente, o município é dependente da companhia dos Bombeiros de Ubá e da unidade não-militar dos Bombeiros da UFV.

– No caso da instalação de Viçosa, a unidade deverá atender de 12 a 16 municípios, por exemplo, Teixeiras, Pedra do Anta, Porto Firme, São Miguel do Anta, Canaã, Araponga, Ervália e Coimbra – esclarece o presidente.

A fração dos Bombeiros em Viçosa poderá operar com até 54 profissionais, porém, no início, o pelotão será formado por apenas 32 militares. A obra, iniciada há quase dois anos, está sendo realizada por meio de recursos estaduais, porém a gestão da unidade é por conta do município. De acordo com o presidente da Câmara, ainda são necessários alguns ajustes para a inauguração.

– Existe a necessidade de se fazer um aditivo contratual para alguns pontos técnicos que não foram contemplados de acordo com o projeto original em torno de 193 mil reais e mais 140 mil para a aquisição do mobiliário, ou seja, material de escritório, camas, colchões, geladeiras, computadores. Porém, durante o funcionamento do Corpo de Bombeiros, o município deverá fornecer, primeiramente, o combustível para que os veículos possam operar e também deverá fornecer servidores para realizarem a limpeza interna e alguns serviços internos, como a cozinha, para auxiliar o funcionamento da unidade – revela.

A finalização do projeto da instalação da unidade dos Bombeiros em Viçosa foi discutida quinta-feira, dia 16, na Câmara Municipal com a presença do prefeito, Ângelo Chequer, de secretários municipais e de oficiais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, entre eles o tenente-coronel Sérgio Ricardo de Oliveira.

A partir do momento da inauguração da sede, o atendimento do 193 já será realizado pelo 3° pelotão da 3ª companhia dos Bombeiros, que irá funcionar na Avenida Oraida Mendes de Castro no bairro Novo Silvestre, próximo ao Centev.

Pedro Vital

Deixe uma resposta

Top