Você está aqui
Início > Cidade > ORÇAMENTO 2015 TEM PRAZO CURTO PARA SER APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL

ORÇAMENTO 2015 TEM PRAZO CURTO PARA SER APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL

Morte de José Paulo Sant’Anna interrompe trabalhos na Secretaria de Finanças. Heloísa Duarte deve assumir a pasta.

Com a morte do secretário municipal de Finanças, José Paulo Sant’Anna, o prefeito de Viçosa terá que correr contra o tempo para enviar, até o final do ano, para a Câmara Municipal, o orçamento para o ano fiscal de 2015. O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Eduardo Figueiredo Salgado, ressalta que a casa encerra as atividades no dia 20 de dezembro.

– O orçamento de 2015 passa obrigatoriamente pela aprovação do poder legislativo. Não há como fazer o orçamento sem lei específica que o autorize.

Outra questão que implica sobre o Orçamento 2015 é a fórmula do cálculo. De acordo com o Presidente da Casa, os recursos do próximo ano podem ser calculados em cima dos valores deste ano com uma projeção de inflação ou um novo orçamento pode ser feito com a secretária municipal de Finanças, que deve ser nomeada em breve, Heloísa Duarte.

– Com o falecimento do secretário de Finanças, que estava discutindo com cada secretaria o orçamento, nós temos que saber agora do senhor prefeito qual a atitude que ele vai tomar. Se ele vai fazer um orçamento global, repetindo apenas a projeção do orçamento de 2014 para 2015 projetando uma inflação de 6,6%, ou se ele vai realmente discutir com a nova Secretária de Finanças, a Heloísa Duarte, e com as secretarias específicas – esclarece Luís Eduardo.

Pedro Vital

Deixe uma resposta

Top