Assaltante escala prédio e assalta república estudantil
9 de dezembro de 2014

Ação aconteceu no Centro de Viçosa. Assaltante utilizou uma escada para subir ao apartamento.

Uma república estudantil feminina foi assaltada na última quinta-feira (4), por volta das 23h20. O fato aconteceu em um prédio na Rua Senador Vaz de Melo, no Centro de Viçosa. Para subir até o primeiro andar do edifício, o assaltante utilizou uma escada. A estudante da UFV que foi vítima do fato relata como aconteceu a ação.

– O cara colocou uma escada que dava pra sacada do meu quarto. Foi onde ele entrou. Eu estava em casa, e as meninas que moram comigo tinham saído. Eu estava no meu quarto trocando de roupa e entrou um indivíduo, aqui, no meu apartamento querendo dinheiro. Era um cara alto e moreno. Graças a Deus, ele não me agrediu nem nada, mas foi um susto.

O criminoso levou um aparelho celular e R$ 50 da vítima. A estudante da UFV acredita que o assaltante esperou as outras moradoras saírem do apartamento para ele invadir.

– E parece que o cara estava vigiando a casa, porque uma das meninas que moram comigo tinha acabado de sair. Tinha dado 5 minutinhos que ela tinha saído – comenta.

O fato de o assaltante encostar uma escada para subir ao apartamento e o horário da ação também surpreenderam a vítima.

– O cara pulou no prédio do lado, pegou a escada do prédio, subiu aqui em casa e na hora que ele desceu ele ainda tentou assaltar o outro prédio. Bem estranho! Muito ousado do ladrão, porque essa rua é muito movimentada. É horário que tá acabando aula, passa muita gente.

A estudante registrou um boletim de ocorrência ainda naquela noite.

Pedro Vital

publicidade

publicidade

publicidade