Você está aqui
Início > Policia > CRIMINOSOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS NO CAMPUS DA UFV

CRIMINOSOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS NO CAMPUS DA UFV

Grupo abordou quatro vítimas durante a ação. Assaltantes levaram um cofre e ainda roubaram dois carros.

Um motorista de 42 anos e três vigilantes, de 36, 38 e 39 anos, foram rendidos, na madrugada desta quarta-feira (3), durante um roubo a uma agência dos Correios, localizada no campus da UFV. De acordo com a Polícia Militar, cinco indivíduos armados estavam em um carro. Eles abordaram um motorista que passava por uma estrada na saída de Muriaé. A vítima foi obrigada a acompanhar os criminosos.

Segundo a PM, quando os ladrões chegaram à UFV, abordaram um vigilante do campus e o colocaram dentro do porta-malas do carro roubado em Muriaé. Os dois veículos seguiram direto para a agência dos Correios, onde foram surpreendidos por outros dois vigilantes da instituição. Dois suspeitos ameaçaram os homens, que foram trancados dentro dos carros.

Enquanto dois dos criminosos vigiavam as vítimas, outros três utilizaram pés de cabra para abrir a agência. Com as armas, os ladrões danificaram as câmeras de segurança do local. Ameaçadas, as vítimas tiveram que carregar um cofre para um dos carros. Uma das vítimas foi agredida com uma coronhada na cabeça.

Os assaltantes deixaram as vítimas na agência e roubaram também a viatura de segurança da universidade. Em três veículos, eles fugiram rumo à BR-120. No meio do caminho, os suspeitos estacionaram a viatura de segurança atravessada na estrada e fugiram nos outros dois carros.

Os militares contaram que a vítima ferida não precisou de atendimento médico. Ainda segundo a PM, a agência dos Correios foi informada do roubo e não soube informar a quantia levada.

Segundo a assessoria da UFV, embora a agência esteja dentro do campus, a segurança neste local é de responsabilidade dos Correios. A UFV ainda informou que o sistema de videomonitoramento da universidade registrou a ação e que as imagens estão contribuindo para as investigações da Secretaria de Segurança Pública. Ainda de acordo com a instituição, há uma parceria entre a Polícia Militar e a UFV desde 2013.

Deixe uma resposta

Top