Você está aqui
Início > Cultura > SOLENIDADE VAI HOMENAGEAR HERVÊ CORDOVIL

SOLENIDADE VAI HOMENAGEAR HERVÊ CORDOVIL

Hoje (11), a partir das 18h30, na Estação Cultural Hervê Cordovil, a Câmara Municipal, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura promovem, conjuntamente, uma solenidade dedicada à memória de um dos nomes mais importantes da Música Popular Brasileira de todos os tempos.

O evento é uma iniciativa da Comissão do Centenário de Hervê Cordovil, composta pelo maestro Rogério Moreira Campos, pelo arquiteto Agnaldo Pacheco e pelo advogado e historiador Vicente de Paula de Souza Castro.

A solenidade, que terá momentos dentro e fora da estação, tem a seguinte programação: inauguração de uma escultura de aproximadamente 2,5 metros do homenageado, produzida pelo artista plástico Wellington Luiz Fernandes; entrega pela Câmara da Honra ao Mérito Hervê Cordovil ao músico José de Paula Lima (JP); apresentação de músicas do compositor por alunos do Colégio Equipe; exposição de discos, livros e fotos de Hervê, organizada por Vicente de Castro; apresentação do projeto da revista em quadrinhos “Hervê Cordovil na Escola”, de autoria de Élson Rezende de Mello, Roberto D’arte e Vicente de Castro, numa ação conjunta da Câmara Municipal, Prefeitura de Viçosa e UFV, a ser lançada em 2015; e apresentação em homenagem a Hervê pelo Trio Manacá, com regência de Rogério Moreira Campos.

O filho ilustre de Viçosa

Natural de Viçosa, Hervê Cordovil nasceu no dia 3 de fevereiro de 1914. Durante sua carreira, foi compositor, pianista e maestro. Entre seus grandes sucessos destacam-se Vida de Viajante, composta em parceria com Luiz Gonzaga, Biquíni de Bolinha Amarelinha, que depois foi interpretada por Celly Campello, e Rua Augusta.

Hervê faleceu em São Paulo no dia 16 de julho de 1979.

Deixe uma resposta

Top