UFV disponibiliza 2.600 vagas em 67 cursos no SISU
16 de janeiro de 2015

Terão início, na próxima segunda-feira (19), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Na Universidade Federal de Viçosa (UFV), serão disponibilizadas 2.600 vagas (1.542 para ampla concorrência e 1.058 para as cotas) para 67 cursos oferecidos nos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Poderão concorrer somente aqueles que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2014 e obtiveram nota acima de zero na redação. As inscrições deverão ser realizadas até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 22 de janeiro.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2014. Caso não se lembre do número ou da senha, deverá recuperá-los no site do Enem. A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, na página do Sisu, sem cobrança de taxas. Ao efetuá-la, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sistema.

O candidato também terá que especificar a forma que irá se candidatar: se às vagas de ampla concorrência ou àquelas reservadas às cotas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

Resultados e matrícula

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 26 de janeiro na página do Sisu e também no endereço www.pse.ufv.br. Os aprovados na UFV deverão fazer a matrícula de 30 janeiro a 3 de fevereiro, de acordo com o campus e o curso escolhidos, apresentando os documentos exigidos pelo edital.

Ao contrário dos anos anteriores, nesta edição do Sisu será feita apenas uma chamada. Se após essa chamada única, o candidato não fizer a matrícula, o Sisu enviará uma lista de espera para as universidades. A partir dessa relação cada instituição realizará novas classificações.

No endereço www.pse.ufv.br estão as datas das matrículas na UFV para todas as chamadas. O candidato que for convocado em sua primeira opção e não efetuar sua matrícula estará eliminado do processo. Os convocados em sua segunda opção, fazendo ou não sua matrícula, poderão se inscrever na lista de espera com sua primeira opção.

Para participar da lista de espera, o candidato deve manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma, disponível na página do Sisu. Após a liberação do MEC, a lista será publicada no site www.pse.ufv.br.

publicidade

publicidade

publicidade