Você está aqui
Início > Cidade > Novo comandante da PM em Viçosa deve assumir na próxima terça-feira

Novo comandante da PM em Viçosa deve assumir na próxima terça-feira

A 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), localizada em Viçosa, será oficialmente implantada na próxima terça-feira (10), em solenidade às 16h, quando também haverá a troca de comando. O atual comandante, o major Giovani do Carmo Ramos, será transferido para o 21° Batalhão da PMMG, localizado em Ubá, onde ocupará o cargo de sub comandante. Já a 10ª Cia. Independente da PMMG, de Viçosa, será comandada pelo tenente coronel José Anchieta Machado.

Elevação da Companhia

Em visita oficial do então governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, a Viçosa, foi realizado o anúncio da elevação da administração da Polícia Militar no município de companhia especial para companhia independente. A mudança vai gerar um aumento do efetivo policial, além do aumento de recursos para a companhia.

Anteriormente, a 97ª Cia. Especial da PMMG respondia hierarquicamente ao 21° Batalhão, localizado em Ubá. Com a elevação, a nomenclatura mudou: 10ª Cia. Independente. Agora, a organização responde ao comando de Juiz de Fora.

No ano passado, houve um requerimento assinado pelos vereadores da Câmara Municipal de Viçosa que pedia ao Governo do Estado a elevação da administração da PMMG em Viçosa para batalhão. O pedido não foi atendido, porém a elevação para companhia especial foi uma maneira de atender em parte às necessidades do município.

Deixe uma resposta

Top