Você está aqui
Início > Sem categoria > Presidente da Câmara Municipal de Viçosa comparece à cerimônia de posse dos novos deputados estaduais de MG

Presidente da Câmara Municipal de Viçosa comparece à cerimônia de posse dos novos deputados estaduais de MG

Os 77 deputados estaduais mineiros eleitos em outubro reafirmaram, na tarde do último domingo (1º), no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o compromisso de compor o parlamento mineiro nos próximos quatro anos (2015-2019). A presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Marilange Pinto Coelho, representou o legislativo do município durante a posse.

Após a leitura e a assinatura do compromisso de posse, cada parlamentar eleito em 2014 e diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) foi chamado individualmente para assinar o termo de posse e prestar o juramento constitucional. Depois dessa etapa, o presidente da sessão, Hely Tarquínio, declarou todos os parlamentares empossados e anunciou a instalação oficial da 18ª Legislatura e de sua primeira sessão legislativa ordinária. O deputado estadual representante de Viçosa na ALMG, Roberto Andrade (PTN), foi empossado.

A presidente da Câmara de Viçosa, Marilange Pinto Coelho, salientou a importância de um representante do município no legislativo estadual para abertura de diálogo e o estabelecimento de parcerias.

Entre as autoridades presentes na sessão, estavam o vice-governador, Antônio Andrade; a defensora pública geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; o vice-presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Sebastião Helvécio; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; e o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Wellington Magalhães.

As vereadoras de Viçosa Maura Fontenelle e Heloísa Gomes e o vereador Paulo Roberto Cabral também estiveram presentes.

Eleição da Mesa Diretora

Ainda na tarde de domingo, os deputados da 18ª Legislatura elegeram a mesa diretora para o biênio 2015-2017. O novo presidente da Casa é o deputado Adalclever Lopes (PMDB). Pela primeira vez na história, a mesa da ALMG foi eleita pelo voto aberto, registrado no painel eletrônico.

Deixe uma resposta

Top