Você está aqui
Início > Cidade > Prefeitura de Visconde do Rio Branco adia programação oficial do Carnaval

Prefeitura de Visconde do Rio Branco adia programação oficial do Carnaval

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco adiou a programação oficial do Carnaval na cidade. A medida foi tomada devido à falta de chuvas no município. O histórico climático da cidade costuma registrar mais de 200 mm de chuva em janeiro, porém, neste primeiro mês de 2015, choveu apenas 82 mm.

Por meio de nota, a prefeitura culpou a Copasa, gestora e concessionária do serviço de água e esgoto em Visconde do Rio Branco há 20 anos, pela falta de investimentos. A prefeitura ainda alega que está realizando investimentos e ações para ampliar a capacidade de armazenagem e abastecimento da cidade, mesmo que isso fosse obrigação legal do órgão estadual.

A administração municipal de Visconde do Rio Branco revelou que está realizando uma obra de ampliação da calha da barragem do Córrego Santa Maria, a fim de aumentar o armazenamento de águas das chuvas no município. A capacidade do reservatório deve ser ampliada de quatro mil m³ para 12 mil m³, ou seja, o triplo.

Em reunião entre a prefeitura, o Ministério Público e a Copasa, o órgão estadual repassou a informação técnica de que, mesmo que haja chuvas recorrentes na região nos próximos dez dias – período que falta para o início do carnaval – a quantidade não seria suficiente para a normalização do abastecimento de água na cidade.

Com esta nova informação técnica, após esgotadas todas as alternativas, foi acertado com os blocos, escolas de samba e associações, o adiamento do carnaval em Visconde do Rio Branco para nova data, a ser marcada, provavelmente, no mês de abril, quando há previsão de que o volume de água na cidade já tenha aumentado a ponto de promover o evento.

A prefeitura estima que o Carnaval iria movimentar R$ 500 mil na cidade.

Deixe uma resposta

Top