Representantes de Viçosa levam projetos de trem turístico e VLT ao Exército Brasileiro
26 de fevereiro de 2015

O projeto de reativação das linhas férreas de Viçosa e outras cinco cidades da região foi apresentado ao Exército Brasileiro em uma reunião que aconteceu na última segunda-feira (23), na sede da 4ª Região Militar, em Belo Horizonte. A equipe formada pelo prefeito Ângelo Chequer, pelo representante da ONG Amigos do Trem, Jhérshon Ayres, e pelo presidente do Circuito Turístico Serras de Minas, Sérgio Vitarelli, foi recebida pelo comandante da 4ª Região Militar, o general de divisão Mário Lúcio Alves de Araújo.

O objetivo da visita foi apresentar ao general o projeto de instalação de um trem turístico, ligando as cidades de Teixeiras, Viçosa, Cajuri, Coimbra, São Geraldo e Visconde do Rio Branco e de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que circularia dentro da cidade de Viçosa, desde o campus da UFV até o Bairro Novo Silvestre.

O general prometeu que irá articular o apoio do Exército por meio de contatos com o Ministério da Defesa e com o comando da 11ª Região Militar, que abrange a região do Triângulo Mineiro, onde se localiza um batalhão de engenharia. Ainda de acordo com o general, o Ministério da Defesa deve consultar o Exército a respeito da demanda, e os militares devem responder positivamente, visando viabilizar o mais breve possível o envio da tropa para Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade