Você está aqui
Início > Cidade > Táxis ilegais serão apreendidos em Viçosa

Táxis ilegais serão apreendidos em Viçosa

Desde o início do ano diversos taxistas de Viçosa participaram do processo licitatório de táxis da Prefeitura, a licitação visou regularizar a situação dos taxistas que prestam serviços a comunidade de Viçosa. A Prefeitura disponibilizou 100 concessões de placas de táxi das quais 83 foram preenchidas legalmente pelos taxistas que poderam atuar na cidade pelos próximos 15 anos.

Segundo a Prefeitura, outros 17 taxistas não cumpriram os requisitos do edital e não conseguiram a licença para atuarem no transporte público individual de passageiros no município, a situação vem causando atritos com muitos dos taxistas contemplados com a permissão, por estes terem pagado a taxa de concessão e cumprido todas as exigências do edital, ocorrido ao longo do ano e reconhecidos no mês de novembro, e que veem seus pontos ocupados por veículos sem a mesma licença.

Segundo informações repassadas pela Prefeitura, será assinado um decreto reafirmando a cassação dessas placas. E que os motoristas que forem flagrados fazendo o transporte de passageiros ou estacionados em algum dos pontos de táxi da cidade serão de acordo com o que define o Código de Posturas do Município, multados por exercício ilegal da profissão, com multa de R$402,00 na primeira incidência e terão seus veículos rebocados.

Seu Vírgilio tem 60 anos e trabalha como taxista há 15 anos na Praça do Rosário, e foi um dos 17 que não conseguiram a licença. Seu Virgilio alegou ter pouca escolaridade e para participar do processo ele contratou o serviço de uma advogada, e por um erro dela ao não colocar um anexo no pedido do Seu Virgilio ele foi desclassificado do processo. A advogada entrou com recurso na justiça, que concedeu uma liminar ao Seu Virgilio para que ele possa continuar trabalhando como taxista na cidade.

Ele nos disse que por meio de ofício a prefeitura o comunicou que, ele não pode mais exercer a profissão de taxista em Viçosa, e que a partir do dia 04 de janeiro seu táxi poderá ser apreendido ser for flagrado nos pontos de táxi ou fazendo corridas.

Seu Virgilio desabafou e disse que “há 15 anos venho trabalhando corretamente e agora me vejo impotente, e vou perder minha  única forma de levar dinheiro pra casa. E agora passarei de dono do meu próprio negócio para funcionário de alguém que agora usa minha licença”.

Em nota a Prefeitura de Viçosa disse que em 2016 será realizado um novo processo licitatório para o preenchimento das 17 vagas restantes, e que os taxistas que não conseguiram a placa terão uma nova chance de regularizarem suas situações e poderem atuar como taxistas na cidade de Viçosa.

 

Deixe uma resposta

Top