Você está aqui
Início > Cidade > UFV disponibiliza vagas gratuítas na creche

UFV disponibiliza vagas gratuítas na creche

A partir de 2016 as pessoas que dependem de vagas nas creches públicas e particulares de Viçosa poderão ter acesso ao Laboratório de Desenvolvimento Infantil (LDI) do Departamento de Economia Doméstica da UFV,  o LDI  funciona  desde 1988 atendendo filhos de funcionários, alunos e pessoas ligadas a UFV e é conhecido como “Creche da UFV”.

Após uma determinação do Ministério da Educação, que obriga que todas as instituições e unidades de educação infantil mantidas por universidades federais e outras instituições “devem oferecer igualdade de condições para o acesso e a permanência de todas as crianças na faixa etária que se propõem a atender”.

A UFV não pode mais impor restrições no atendimento as crianças, como era feito antes e todos os pais que moram em Viçosa poderão solicitar uma vaga para seus filhos no LDI.

A universidade lançou um edital no último dia 18 para o preenchimento das vagas no LDi, segundo informações contidas no edital o laboratório atenderá crianças com idade entre 4 meses até 6 anos  e 7 meses, cada criança poderá ser atendida apenas em um turno das 7h45às 12h ou de 13h45 às 18h15, antes as crianças podiam permanecer  no LDI até 11 horas por dia.

Segundo Rita de Cássia Pereira Farias Presidente do Conselho de Administração do LDI essa mudança possibilitara mais vagas  para atendimento das crianças, e também devido a forte crise econômica que afeta a UFV impossibilitando por exemplo, o fornecimento do almoço para as crianças do LDI. A partir de 2016 o laboratório fornecerá apenas lanches e o almoço será servido pelos pais fora da UFV.

Solicitação de vagas  

Os pais que tem interesse em matricular seus filhos no LDI devem solicitar a vaga  entre os dias 4 e 22 de janeiro de 2016, comparecendo pessoalmente na sede do LDI levando seus documentos e  a certidão de nascimento da criança com uma cópia entre 08:30 e 11:30 horas  e de 14:30 às 17:30 horas, o LDI fica dentro do campus da UFV na avenida que dá acesso ao Recanto das Cigarras.

Segundo Rita de Cássia todas as pessoas podem participar do edital não tendo restrição econômica.

Na tabela abaixo estão disponíveis as salas de atendimento, o número de vagas e faixa etária das crianças:

Sem título

O resultado final das crianças que conseguiram vaga no laboratório  não tem data prevista para ser divulgado. Segundo Rita de Cássia o resultado  será publicado no site  da UFV em área de destaque.

O edital completo você encontra no site da UFV e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3899-2660/2574.

Deixe uma resposta

Top