Você está aqui
Início > Cidade > Diversas ruas de Viçosa ficaram alagadas nesta segunda

Diversas ruas de Viçosa ficaram alagadas nesta segunda

A chuva que era tão esperada pelos viçosenses enfim chegou, ainda era madrugada quando começou a chover em toda a cidade, mas a chuva não trouxe só alegria.

Diversas ruas ficaram alagadas  e o trânsito completamente interditado em diversas áreas da cidade, lojas foram invadidas e os comerciantes tiveram muito trabalho para limpar a água e  a lama, a recepção da emergência do Hospital São Sebastião também foi invadida pela enxurrada.

Vista área de parte do bairro Nova Era inundado.
Vista área de parte do bairro Nova Era inundado.

Segundo a Defesa Civil, Viçosa registrou média de 80 milímetros de chuva. A Defesa Civil conta com quatro pluviômetros espalhados em pontos estratégicos da cidade que registraram a quantidade de chuva.

O Bairro de Fátima registrou 85,2 milímetros de chuva;

O Distrito de São José do Triunfo registrou 106,2  milímetros de chuva;

O Centro de Viçosa registrou 89,9  milímetros de chuva;

E o Bairro Vale do Sol registrou 71,6  milímetros de chuva;

internet
Avenida Bernardes Filho completamente tomada pela água.

Por volta das 10 horas da manhã a Avenida Bueno Brandão na parte conhecida como Balaústre parte baixa estava totalmente interditada pela água que vinha da Avenida Bernardes Filho no Bairro de Lourdes. O trânsito no local ficou totalmente parado, pois o nível da água chegou a cinquenta centímetros de altura, e muitos motoristas tiveram medo de atravessar, no mesmo local diversos estabelecimentos também foram atingidos pela enxurrada.

Segundo os comerciantes esse problema é antigo e toda vez que chove muito a rua fica inundada, e com medo de terem seus comércios invadidos pela água muitos usam placas de metal para evitar que a água entre, mas essas placas não foram capazes de conter a água e uma padaria foi invadida e ficou com a cozinha cheia de água. Segundo uma funcionária os móveis, produtos e equipamentos da padaria não foram danificados pela água porque eles estão colocados em plataformas acima do nível do piso.

IMG_20160112_103201474_HDR
Cozinha da padaria invadida pela água. Os produtos e equipamentos só não foram atingidos pela água porque eles estão colocados acima do nível do chão.
IMG-20160112-WA0006
Fotos tiradas por vizinhos do Hospital São Sebastião que foi invadido pela água.

E a mesma água que parou o trânsito e invadiu diversos comércios na Avenida Bueno Brandão invadiu a recepção da Emergência do Hospital São Sebastião, no momento a recepção estava  cheia de pacientes que aguardavam atendimento médico.
IMG-20160112-WA0005

A Assessoria de Comunicação do Hospital falou ao vivo ao Programa Em Tempo Real da Rádio Montanhesa Viçosa e informou que o atendimento no hospital não foi afetado e que a água não chegou a entrar na área de internação do hospital.

A Coordenação do Hospital cobrou soluções por parte da prefeitura para evitar que o hospital seja novamente invadido pela água.

Ocorrências

Durante o temporal que atingiu Viçosa  a Defesa Civil registrou diversas ocorrências em toda a cidade. Segundo o chefe da defesa civil de Viçosa Rodrigo as regiões que  ficaram alagadas foram:

Avenida Bueno Brandão, Avenida Bernardes Filho, Avenida PH Rolfs, Avenida Santa Rita, Cidade Nova, Silvestre e Novo Silvestre. Houve a queda de muros na Rua Novo Horizonte no bairro Nova Era e na Avenida PH Rolfs e a queda de uma árvore na Barrinha.

O Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência durante a chuva.

Deixe uma resposta

Top