Você está aqui
Início > Cidade > Lar dos Velhinhos será reformado com dinheiro economizado pelos vereadores de Viçosa

Lar dos Velhinhos será reformado com dinheiro economizado pelos vereadores de Viçosa

A Câmara de Viçosa devolveu na última sexta-feira 01,  a Prefeitura de Viçosa uma quantia que chega a  aproximadamente 25 mil reais. Esse montante vem de uma diferença do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, ainda relativa à prestação de contas do ano passado (15 mil reais), e a aplicação mensal realizada pelo Legislativo (10 mil reais).
Na foto diretoria do Lar dos Velhinhos, prefeito de Viçosa e a Presidente da Câmara.
Na foto diretoria do Lar dos Velhinhos, prefeito de Viçosa e a Presidente da Câmara.
A destinação do recurso foi definida em comum acordo entre a Câmara e a Prefeitura, que dentre várias demandas, escolheram reverter a verba em prol da execução do projeto de readequação  do Lar dos Velhinhos. Segundo a diretora da instituição, Edmaura Melo Martins a sede do Lar dos Velhinhos necessita passar por obras de adaptações para a acessibilidade, e também adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Atualmente 35 idosos são atendidos pela casa.
Essa não é a primeira vez que o recurso devolvido pela Legislativo é revertido a uma causa de interesse coletivo. Em fevereiro deste ano foram entregues ao Executivo uma soma no valor de R$ 366.781,65, referente a economia realizada pela Câmara Municipal durante o ano de 2015. O recurso, também em acordo estabelecido entre os Poderes, será revertido para a construção da Creche do bairro Carlos Dias.

Deixe uma resposta

Top