Viçosa registra 404 casos de dengue e carro fumacê entra no combate
4 de abril de 2016

APLICAÇÃO COMEÇA HOJE NO BAIRRO NOVA VIÇOSA

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Viçosa intensificará o combate ao mosquito Aedes Aegypti com o uso de um carro fumacê. O veículo enviado pelo Ministério da Saúde chegou à cidade nesta sexta-feira (1) e será colocado para circular a partir de hoje.
O bairro Nova Viçosa e o centro da cidade serão as primeiras regiões a receber o produto. A rota e o cronograma com os horários foram definidas durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira na Secretaria Municipal de Saúde.
 Ficou definido que o carro fumacê aplicará o inseticida em dois bairros a cada ciclo de sete dias. Os bairros Nova Viçosa e Centro, por concentrarem o maior número de notificações, serão os primeiros a receberem a aplicação do produto. Em Nova Viçosa o carro circulará entre os dias 01 e 06 de abril, sempre das 17 horas às 21 horas. Já no centro o carro circulará entre os dias 02 e 06 de abril, sempre das 6 horas às 9 horas.
O inseticida não é prejudicial à saúde das pessoas, porém, no momento da passagem do carro fumacê a população deve ficar atenta a algumas recomendações do Ministério da Saúde, endossada pelo Secretário de Saúde: "As pessoas devem manter suas janelas abertas, para que produto alcance o interior das residências. Vasilhas e utensílios de alimentação devem ser cobertos e os animais domésticos devem ser colocados em um cômodo reservado da casa ou mantidos longe da fumaça".
NÚMEROS DA DENGUE
Até o dia 28 de março, quando a Secretaria de Saúde realizou o último balanço, Viçosa contava com 1064 cados notificados de dengue; 404 confirmados; 36 descartados e 624 em investigação.

publicidade

publicidade

publicidade