Liga das escolas de samba de Viçosa tem nova diretoria
9 de junho de 2016

O jornalista Francisco Assis de Souza Castro popularmente conhecido como Jeremias de Castro é o novo presidente  da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Viçosa (LIESBCV). A Posse da nova diretoria, juntamente com o Conselho Fiscal,  será na próxima segunda-feira dia 13, às 20h, no auditório da Estação Cultural Hervê Cordovil, na Praça Marechal Deodoro no Centro de Viçosa.

A eleição foi realizada na noite da última  terça-feira 07, e contou com a presença das agremiações com direito a voto, o  Bloco carnavalesco Quem Vem e Escolas de Samba Bom Jesus, Carlos Dias, Turunas, Pintinho e Nova Viçosa. A chapa vencedora, “União e Compromisso” e composta também por: Cimba Trigueiro Jecebá Filho (Vice- Presidente); Teresinha de Jesus Ferreira (Secretária); Maria do Carmo Barbosa (2º Secretário); Rita de Cássia da Silva (Tesoureira); Jorge da Silva (2º Tesoureiro).carnaval_2013_blocos_garantem_a_folia_em_vicosa

Jeremias, disse que o principal objetivo da LIESBCV é promover, já em 2017, um desfile à altura da tradição do carnaval de Viçosa. Para isso, pretende incentivar agremiações (Escolas de samba e blocos carnavalescos) a realizar pequenas ações durante o ano para conseguir o mínimo de recursos necessários para iniciar seus trabalhos com bastante antecedência. Pretende, também, conclamar a agremiações que se encontram inativas, para que elas se atualizem e voltem a participar do carnaval da cidade.

Parcerias com órgãos públicos e empresas privadas também estão nos planos da atual diretoria para a promoção do Carnaval e outras ações da LIESBCV.

publicidade

publicidade

publicidade