Mostra artística “Dança Viçosa” reunirá mais de 400 bailarinos nesta sexta e sábado
30 de junho de 2016

Neste final de semana, centenas de bailarinos de Viçosa e de Belo Horizonte movimentarão o Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, no campus da UFV, com diversas apresentações de dança. Trata-se da Mostra Artística organizada pela Secretaria de Cultura da prefeitura de Viçosa, com apoio da Pró Reitoria de Extensão e Cultura da UFV, Coordenação do Curso de Dança da UFV, Núcleo de Arte e Dança e Instituto ASAS.

Essa mostra artística denominada DANÇA VIÇOSA promete esquentar os dias frios levando ao palco mais de 400 bailarinos com destaque para a as turmas do Centro Experimental de Artes da prefeitura, bailarinos do Curso de Dança da UFV - NEPARC e a disciplina Danças Brasileiras, além de alunos do Projeto Voar do Instituto Asas. Participarão do evento também o Grupo Êxtase de Dança e Grupo Impacto. Todos os participantes apresentarão trabalhos desenvolvidos nas modalidades Dança Clássica e contemporânea, além do Jazz e danças urbanas.

Para o prefeito Ângelo Chequer, este evento é importante pois "dá aos participantes dos projetos a oportunidade de mostrarem seus talentos, incentivando-os a permanecerem nos programas, que muito contribuem na construção do caráter das crianças e adolescentes".

O DANÇA VIÇOSA Mostra Artística acontecerá no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, na UFV, com duas sessões por dia. Na sexta-feira (1º/07), espetáculo às 18h30 e às 20h . Já no sábado (02/07), haverá sessões às 17h30 e às 20h.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na sede da prefeitura (recepção, 2º andar) e na Secretaria de Cultura a partir desta quarta-feira, dia 29. Outras informações podem ser obtidas através do (31) 3892-4616.

As apresentações:

O público vai poder acompanhar mais de 50 coreografias diferentes. Se destacam do Centro Experimental de Artes  da PMV com  as coreografias "Rebelião" do professor  Alex Ramos , "Transcendência", do professor  Filipe Fil e  "Piratas", do professor Wellington Júlio com turma do Projeto Voar, além do Grupo Impacto, grupos que vão representar Minas Gerais no Festival Internacional de Hip Hip (FIH2), que acontece em Curitiba de 8 a 10 de julho .

As turmas de ballet do Núcleo de Arte e Dança, do Centro Experimental e Voar levarão diversas coreografias desde infantis até o nível avançado, com o Grupo Extase Clássico que apresentará variações de grandes clássicos do ballet apresentados por novos talentos  da Dança de Viçosa, além de suite do ballet Dom Quixote, com os solistas Paula Martins e Marcone Fonseca , Valsa das Flores, Amigas de Coppélia entre outras.

Também se apresentarão com trabalhos de Dança clássica e na modalidade Dança Contemporânea como convidados especiais o grupo Jovem Arte & Passo de Belo Horizonte sob direção de Liana Safadi , o NEPARC sob coordenação da professora Andrea Bergallo e da disciplina de Danças Brasileiras o work in progress intitulado "Somos Aguá" sob coordenação da professora Laura Pronsato.

 

publicidade

publicidade

publicidade