Estudantes ocupam o Departamento de Medicina e Enfermagem da UFV
20 de junho de 2016

Diversos estudantes do curso de medicina do campus Viçosa da Universidade Federal de Viçosa estão neste momento ocupando o Departamento de Medicina e Enfermagem da instituição. A principal reivindicação dos alunos é a redução da carga horária das disciplinas, que segundo os estudantes é sobrecarregada.

Estudantes dentro do departamento de Medicina.Foto: Ocupa DEM UFV
Estudantes dentro do departamento de Medicina.Foto: Ocupa DEM UFV

Os estudantes do curso de medicina da UFV estão no rall de entrada do Departamento de Medicina e Enfermagem da instituição com colchões, barracas e cartazes. O principal objetivo dos alunos é a redução da carga horária das disciplinas cursadas. Em uma página em uma rede social os organizadores do movimento os estudantes argumentam negligência em relação a saúde mental dos mesmos por parte da UFV.  Os estudantes relataram que devido ao grande número de disciplinas que cursam, muitos deles ficam doentes e fazem uso de remédios controlados para conseguirem cursar todas as disciplinas obrigatórias.

Os estudantes afirmaram que a coordenação do curso e a UFV não tem tomado as devidas providências para melhorar a estrutura pedagógica e curricular do curso.

"A instituição não está fazendo tudo o que pode. Enquanto isso, perdemos pouco a pouco nossos laços, nossa saúde, nosso prazer, nossa qualidade de vida. Mas não perdemos a voz.".

Os estudantes também pedem revisão do sistema de avaliação, reforma curricular, criação de um núcleo de apoio psicopedagógico e capacitação dos professores do curso.

Estudantes dentro do departamento de Medicina.Foto: Ocupa DEM UFV
Estudantes dentro do departamento de Medicina.Foto: Ocupa DEM UFV

A coordenação do curso de medicina convocou uma assembléia com todos os alunos do curso nesta terça-feira, para que os alunos apresentem todas as reivindicações, o encontro está marcado para acontecer às 14 horas na sede do Departamento de Medicina e Enfermagem da UFV.

Os organizadores da ocupação afirmam que ocuparão  o departamento até que todas as suas reivindicações sejam ouvidas pela coordenação do curso de medicinada UFV.
"Permaneceremos na ocupação até que ela seja ouvida.".
Nenhuma autoridade da Universidade Federal de Viçosa foi encontrada para comentar a ocupação do Departamento de Medicina e enfermagem.
Confira o momento da ocupação

publicidade

publicidade

publicidade