Ônibus é incendiado em viçosa após prisão de envolvidos com a morte de Gabriel
21 de julho de 2016

Um ônibus da empresa que faz o transporte público de Viçosa foi incendiado por um adolescente de 15 anos de idade na manhã desta quarta-feira 20, no Distrito de São José do Triunfo.De acordo com a polícia militar o menor de 15 anos comprou um galão de gasolina em posto de combustíveis  e depois foi até um ponto de ônibus deu sinal de parada e entrou dentro do coletivo. Logo em seguida o menor obrigou que todos os passageiros descessem e ateou fogo no coletivo.

Veja o vídeo do ônibus em chamas

Segundo a PM o adolescente fugiu em direção a um pasto próximo a rodovia para se esconder, mas foi capturado pelos PM’s.Aos policiais o menor contou que cometeu o crime a mando de dois homens maiores de idades que também foram presos.

IMG-20160720-WA0013O menor confessou ainda que o incêndio do ônibus foi uma represália após a Polícia Civil realizar a  “Operação Arcanjo”, que prendeu na manhã desta quarta-feira 20, suspeitos de envolvimento na morte do estudante Gabriel Oliveira Maciel de 17 anos, que foi morto em março de 2015 após uma calourada que era realizada em um sítio nas proximidades do Distrito de São José do Triunfo.

O frentista que vendeu a gasolina para o  menor também foi levado para a Delegacia de Polícia para prestar depoimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou a chamas, mas o ônibus ficou totalmente destruído .

publicidade

publicidade

publicidade