Operação “Fénix” apreende drogas, armas, veículos e pessoas por tráfico de drogas em Viçosa
6 de julho de 2016

A Polícia Militar de viçosa deflagrou nesta terça-feira 05 a operação “Fénix” com o intuito de combater o crime organizado e tráfico de drogas principalmente em Viçosa e nas cidades pertencentes à comarca de Viçosa. Durante a operação cinco pessoas foram presas, mais de 20 veículos apreendidos, além de armas, drogas, munições, dinheiro e coletes da PM de Minas Gerais.

Colete da PM e munição apreendida em matagal

Na noite da última segunda 04, a PM apreendeu em um matagal no bairro Betânia 02 coletes balísticos com fortes características de serem da Policia Militar de Minas Gerais e 02 capas de coletes balísticos possivelmente também da PMMG, um carregador de pistola 9mm além de 29 munições do mesmo carregador. Todo o material foi levado para a Delegacia de Policia da cidade.

Drogas, armas de fogo e pessoas presas por tráfico

Por volta das 12 horas dessa terça-feira 05, diversos policiais deslocaram até a Rua Chiquinho Frontino no bairro Santo Antônio em Viçosa para cumprir mandados de busca e apreensão expedida pela justiça de Viçosa. O mandado tinha como alvo uma residência, alvo constante de denúncias. Segundo as denúncias, indivíduos estariam utilizando a casa para o tráfico de drogas e esconder armas de fogo, inclusive aliciando crianças e adolescentes para o comércio ilícito de entorpecentes na cidade.IMG-20160705-WA0012

Após buscas, a PM apreendeu um papelote de cocaína; duas porções de maconha e 12 buchas de maconha prontas para venda; 11 pedras de crack; uma espingarda calibre 12, carregada com uma munição intacta, e outro cartucho intacto do mesmo calibre; material para embalar drogas; uma televisão e uma câmera de vigilância; duas facas sujas de terra; cinco aparelhos celulares; um carregador de rádio comunicador; uma nota de 10 de ringgit malaio (moeda da Malásia); a quantia R$ 1.402,00 em dinheiro; uma chave de motocicleta; uma caderneta com supostas anotações do tráfico de drogas.
IMG-20160705-WA0013Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas, formação de quadrilha, posse ilegal de armas  e corrupção de menores. Os materiais e as pessoas envolvidas foram encaminhados para a Delegacia de Viçosa.

Operação nas ruas de Viçosa

Por voltas das 15hs cinquenta policiais de Viçosa, Ubá e Juiz de Fora e cães farejadores realizaram diversos cercos e bloqueios em diversas ruas da cidade de Viçosa. Motoristas de carros e motoqueiros foram parados e foram revistados, além de terem os documentos conferidos em busca de irregularidades dos veículos e também dos motoristas.


IMG-20160705-WA0027

De acordo com a Assessoria de Imprensa da 10º Cia da Polícia Militar de Viçosa 27 veículos foram apreendidos e removidos das ruas,  foram aplicadas 30 multas de trânsito e  03 menores apreendidos e grande quantidade de drogas.

https://www.youtube.com/watch?v=Fpevrv7YXEg

 

publicidade

publicidade

publicidade