Viçosa terá voos diários para BH a partir de agosto
21 de julho de 2016

Foi divulgada na manhã desta terça-feira 19, pela Agência de notícias do governo do estado de Minas Gerais, que a partir da segunda quinzena do mês de agosto doze municípios do interior do estado passarão a contar com voos aéreos em direção a capital Belo Horizonte.

Viçosa foi uma das cidades contempladas pelo Projeto Voe Minas Gerais e de acordo com o site do projeto Viçosa, que hoje tem aproximadamente 80.000 habitantes e é tida como polo para mais de 10 cidades contará com  quatro voos diários entre idas e voltas ao Aeroporto da Pampulha na capital mineira.

Os aviões terão a capacidade de transportar até nove passageiros.
Os aviões terão a capacidade de transportar até nove passageiros.

De acordo com o projeto os voos serão realizados pela empresa Two Taxi Aéreo Ltda. Em aviões Cessna Grand Caravan 208 B, homologados atualmente pela Anac para o transporte de nove passageiros. A venda das passagens serão feitas exclusivamente  pela internet através do site  www.voeminasgerais.com.br ou em aplicativos para tablets e smartphones e de acordo com informações repassadas pelo projeto custarão entre R$230 e 250 reais.

Confira os horários dos voos

Os voos entre a capital e a cidade de Viçosa serão diários entre a segunda e a sexta-feira, exceto na quarta-feira.

Viçosa/Belo Horizonte

Todos os voos com destino a BH sairão do Aeródromo de Viçosa que fica às margens da BR 120.
Todos os voos com destino a BH sairão do Aeródromo de Viçosa que fica às margens da BR 120.

Na segunda-feira os voos estão previstos para partirem às 08:33hs e com previsão de chegada em BH às 09:09hs. Outro voo para a capital mineira está previsto para sair às 14:33hs e chegar às 15:04hs.

As terças-feiras terão apenas um voo em direção a Belo Horizonte que está marcado para decolar às 08.33 hs e pousar em solo belo-horizontino às 09:04hs.

De acordo com a tabela de horários disponibilizada pelo projeto nas quarta-feiras não terão voos saindo de Viçosa para BH.

Já as quintas-feiras contarão com apenas um voo para Belo Horizonte que está previsto para decolar às 08:33hs e pousar às 09:04hs na capital.

Nas sexta-feiras terão voos saindo às 07:51hs com previsão de chegada as 08:22hs em BH, já a tarde tem voo previsto para às 15:29hs chegando na capital às 16hs.

Belo Horizonte/Viçosa

Todos os voos que partirem de Viçosa e das outra cidades participantes do projeto terão como destino o Aeroporto da Pampulha.
Todos os voos que partirem de Viçosa e das outra cidades participantes do projeto terão como destino o Aeroporto da Pampulha.

Aqueles que querem vir para Viçosa terão voos as segundas-feiras saindo do Aeroporto da Pampulha às 07:47hs da manhã com previsão de chegada a Viçosa às 08:18hs. Outra opção é pegar o voo que também sai do Aeroporto da Pampulha às 13:42hs chegando a Viçosa às 14:12hs.

Nas terças-feira  projeto disponibilizará apenas um voo para Viçosa que está previsto para sair às 07:42 hs pousando em Viçosa às 08:13hs.

Nesta primeira fase do projeto Viçosa não foi beneficiada com os voos de ida e volta a capital nas quartas-feiras.

Nas quinta-feiras quem quer vir a Viçosa usando o serviço terá apenas uma possibilidade pegando o voo que sai às 07:42hs podendo chegar a cidade universitária às 08:13hs.

No último dia útil da semana o projeto disponibiliza dois voos para quem quer vir para Viçosa. O primeiro sairá às 07hs da manhã e pousa em Viçosa às 07:31hs. Outra opção é embarcar no voo das 14:38hs e desembarcar em Viçosa às 15:09hs.

Fases do projeto

Nesta primeira fase do Pirma serão 60 voos semanais ligando o interior à capital. Cada voo cobrirá em média 200 km, terá duração de 40 minutos e custará cerca de R$ 300,00 por passageiro.

As rotas e frequências dos voos foram definidas preferencialmente para cidades não atendidas pela aviação regular, tomando-se como referência a demanda de passageiros em função do preço do voucher.

Em uma segunda etapa, confirmada a sustentabilidade técnica e econômica do projeto, serão incluídas novas localidades, além de aumentada a frequência dos voos.

publicidade

publicidade

publicidade