Disputa pelo tráfico em distritos de Viçosa acaba em tiros
22 de agosto de 2016

Quatro homens foram detidos, entre eles um adolescente, suspeitos de tentativa de homicídio no final da manhã da última quarta-feira 17, após tiroteio no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz, popularmente conhecido como Cachoeirinha em Viçosa.

De acordo com a PM  por volta das 11h30,  estava acontecendo uma troca de tiros na Avenida Aristides Dias, no bairro Cachoeira de Santa Cruz, e um homem havia sido atingido por vários disparos de arma de fogo. Segundo as informações, em outro instante, os autores efetuaram vários disparos contra outra pessoa que, conseguiu escapar sem ferimentos.

No mesmo momento várias viaturas da PM foram atender a ocorrência. Chegando em Cachoeirinha uma das vítimas procurou os policiais e contou que  estava em frente ao portão de sua casa com seu pai, quando percebeu que quatro pessoas em duas motocicletas vinham em sua direção e logo em seguida dispararam contra ele e seu pai. Os dois conseguiram se proteger dos tiros. Aos policiais o homem contou que suspeitava de quatro pessoas, com quem alegou possuir uma desavença antiga.

Mais tarde ainda na quarta-feira a PM recebeu denúncia anônima de que foram quatro pessoas que seriam os  autores do tiroteio, e  que durante a ação eles estavam em  duas motocicletas Honda Falcon, sendo uma cor verde e outra cor prata.  Ainda de acordo com o denunciante os atiradores fugiram em direção a cidade de São Miguel do Anta.

Com as informações repassadas pelas vítimas e também através da denúncia anônima  os policiais começaram uma caçada aos atiradores, que foram encontrados no Distrito de São José do Triunfo, popularmente conhecido como Fundão. Questionados pelos policias se eles haviam atirando contra a vítima eles negaram e não souberam dizer aos policiais onde eles estavam por volta das 11h30 da manhã daquele dia e também não souberam dizer onde estavam as motocicletas usadas no tiroteio.

Ainda na quarta-feira a polícia recebeu nova denúncia anônima dizendo onde as motos usadas no crime estavam escondidas. Chegando ao local indicado na denúncia os policiais encontraram as duas motocicletas ainda com o motor quente, confirmando a suspeita de que haviam sido utilizadas recentemente.

Vítima em estado grave

A outra vítima, que foi atingida por uma bala perdida, foi socorrida e encaminhada ao Hospital São João Batista, onde deu entrada em estado grave. Segundo  populares, o jovem de 24 anos  foi atingido no abdômen e teve um dos pulmões perfurados.

Outra vítima, de 15 anos, contou aos policiais, que quando saia da escola um homem que estava em uma das motocicletas lhe agrediu com uma "coronhada" na cabeça.

Briga pelo tráfico de drogas

De acordo com a polícia uma mulher de 25 anos de idade é apontada como chefe do bando que provocou o tiroteio em Cachoeirinha e ela seria a pessoa que chefia o tráfico de drogas em São José do Triunfo e também no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz. A polícia ainda informou que uma das vítimas pertence a uma outra facção, que também realiza tráfico de drogas nos Distritos.

Ainda de acordo com a PM a mulher que seria a comandante do tráfico nos Distritos também foi conduzida a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a polícia essa mulher cumpria pena no Presídio de Viçosa e recentemente foi libertada e desde então a criminalidade só tem aumentando na região de Cachoeirinha e Fundão.

Moradores em pânico

De acordo com moradores de Cachoeirinha o bando que provocou o tiroteio "tocou o terror", pois exibiam suas armas e atiram para alto.

No dia 20 de julho deste ano passageiros de um ônibus que faz o trasporte público em Viçosa ficaram em pânico, quando o ônibus foi parado e todos os passageiros foram obrigados a descer e logo em seguida os bandidos colocaram fogo no coletivo, três pessoas foram presas pelo incêndio. De acordo com a PM o incêndio ao ônibus foi uma represaria as prisões de sete pessoas suspeitas de envolvimento na morte do menor de idade Gabriel Oliveira Maciel, morto com um tiro na cabeça em março do ano passado, logo após sair de uma festa universitária com bebida liberada em um sítio no Distrito de São José do Triunfo.

Diante de tais evidências, os quatro autores foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia em Viçosa. Já as motos foram apreendidas e levadas para um pátio credenciado ao Detran.

publicidade

publicidade

publicidade