UFV comemora hoje seus 90 anos
26 de agosto de 2016

Nesta sexta-feira 26, será realizada a Solenidade Oficial dos 90 anos da Universidade Federal de Viçosa. O evento acontecerá a partir das sete horas da noite, no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino, e contará com a apresentação do Quarteto de Cordas Libertas da Associação Cultural dos Profissionais do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea Cultural).

Haverá também a entrega das Medalhas Bello Lisboa e José Valentino da Cruz, respectivamente, para professores e técnicos com 25 e 30 anos de serviço prestados a instituição, e da Medalha Peter Henry Rolfs, concedida a quatro pessoas de destaque em suas áreas de atuação dentro da UFV.

A Medalha Peter Henry Rolfs do Mérito em Ensino será entregue ao professor Cosme Damião Cruz, do Departamento de Biologia Geral; a do Mérito em Pesquisa para o professor José Cola Zanúncio, do Departamento de Entomologia; a do Mérito em Extensão para a professora Nádia Dutra de Souza, do Departamento de Ciências Sociais, e a do Mérito Administrativo para Benício José Almeida Ramalho, assessor especial da Pró-reitoria de Ensino.

No sábado 27 e no domingo 28, serão realizados plantio de árvore, shows de paraquedismo, o evento Rua de Lazer e a etapa final dos jogos Intercampus, além de mais uma edição do festival ViJazz. Todos os detalhes estão disponíveis em goo.gl/SjT4GR.

publicidade

publicidade

publicidade