Começou a Campanha de Multivacinação em Viçosa
20 de setembro de 2016

Começou na última segunda feira 19, a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. O dia D, será dia 24/09, sábado, e tem como data de encerramento 30/09 (como é feriado no município, aqui termina dia 29/09).
O público alvo desta campanha são as crianças de 0 a menores de 5 anos e adolescentes de 9 a menores de 15 anos e o objetivo da mesma é a atualização do cartão de vacina. A gotinha, tão esperada por todos, não será oferecida indiscriminadamente, como nos outros anos . Só receberá a dose contra poliomielite as crianças que não a receberam na rotina.
Como é uma campanha de atualização de cartão, a logística de enviar todas as vacinas do calendário para todos os PSF fica bem complicada, dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde, decidiu que somente as unidades que já possuem sala de vacina funcionarão no dia D, sendo elas PSF Cachoeirinha, PSF Nova Viçosa, PSF São José do Triunfo e Policlínica. O horário de funcionamento das unidades no dia D é de 8h às 17h.

publicidade

publicidade

publicidade