CANDIDATOS DO ENEM VÃO ENFRENTAR CHUVA E PROBLEMAS NO TRÂNSITO EM VIÇOSA
4 de novembro de 2016

Centenas de candidatos que irão realizar o Exame do Ensino Médio (Enem) em Viçosa podem se preparar para um final de semana de temperaturas baixas e muita chuva durante a tarde de sábado e domingo, alerta o o 5º Distrito do Inmet em Belo Horizonte.

De acordo com o meteorologista Luiz Ladeia uma frente fria está estacionada em cima de todo o estado de Minas Gerais, principalmente sobre a Zona da Mata Mineira e Campos das Vertentes e essa frente fria vem causando muitas chuvas em todo o estado. Cidades como Canaã, São Miguel do Anta e Ervália já estão sentido o impacto dessa frente e já teve ruas e avenidas alagadas.

Neste sábado primeiro dia de aplicação da prova do Enem os portões dos locais de prova abrirão às 13hs nas escolas, na UFV e nas faculdades particulares e os candidatos devem se atentar ao relógio para não perderem o horário.

Final de semana de chuva 

Vista parcial da Av. PH Rolfs e parte do centro de Viçosa. Imagem: Amarilson O. Cândido
Vista parcial da Av. PH Rolfs e parte do centro de Viçosa. Imagem: Amarilson O. Cândido

Segundo Luiz Ladeia para o primeiro dia de prova está previstas pancadas de chuva durante à tarde se entendendo pela noite e o dia vai ser muito abafado com temperaturas na casa dos 28ºC de máxima. O domingo também vai ser de pancadas de chuva e as temperaturas vão ter uma leve queda ficando na casa dos 26ºC de máxima.

É recomendável que quem for fazer o Enem além de levar um documento oficial com foto, caneta esferográfica preta e o cartão de confirmação do Enem também leve uma sombrinha na bolsa.

Buraco na Pe. Serafim deixa trânsito lento 
Paciência e sair de casa mais cedo para ir para o local de prova é o conselho da vez para quem for fazer o Enem no Campus da UFV e em escolas que ficam no Centro de Viçosa, pois uma cratera gigantesca se abriu na rua Padre Serafim principal via de acesso para esses locais e engoliu um carro. E desde o último dia 22 de outubro o trânsito pelo local e vários desvios foram feitos para tentar amenizar o problema do trânsito.

De acordo com o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Viçosa foram feitas as seguintes alterações no Centro da cidade:

img_0760A avenida PH Rolfs, entre o trevo com a avenida Castelo Branco e rua dos Estudantes, está funcionando em mão dupla.

A travessa César Santana, entre a rua Padre Serafim e a avenida PH Rolfs, está funcionando também em mão dupla, propiciando aos motoristas que vem da avenida Castelo Branco a opção de acessar a área bancária (praça Mário Del Giúdice) com facilidade.

O semáforo da rua Padre Serafim, esquina com a travessa César Santana, permanece no modo “alerta” e os pedestres devem ficar atentos ao atravessar o cruzamento.

 

UFV vai abrir Via Alternativa 

Os motoristas estão tendo que ter muita paciência para trafegar pelo Centro de Viçosa.
Os motoristas estão tendo que ter muita paciência para trafegar pelo Centro de Viçosa.

A Universidade Federal de Viçosa havia tomado uma decisão que deixou os viçosenses indignados em relação ao funcionamento da via alternativa, principal porta de entrada do campus para quem vem de cidades como Ponte Nova, Coimbra, São Miguel do Anta e também para quem vem dos bairros Silvestre e Novo Silvestre em Viçosa.

Através de seu site oficial a UFV informou que a via seria fechada para reparos na pista. O que causou indignação foi o fato da instituição fechar a via justo na semana em que o trânsito da cidade estava complicado devido ao buraco que se abriu na rua Padre Serafin no Centro da cidade. A UFV voltou atrás na sua decisão e adiou o conserto da pista para esta quinta-feira 03, deixando o trânsito da cidade ainda mais complicado, pois a via está sendo usada pelos motoristas que querem fugir do congestionamento causado pelo buraco da Pe. Serafin.

A UFV se manifestou novamente através de seu site e informou que devido a realização das provas do Enem no Campus Viçosa a via alternativa será reaberta neste sábado 05 e no domingo 06, para que vans e micro ônibus possam entrar dentro do campus sem precisarem enfrentar o trânsito que será muito caótico devido aos desvios do centro da cidade.

publicidade

publicidade

publicidade