BANCOS NÃO FUNCIONAM NESTA SEXTA-FEIRA 30, ATENDIMENTO VOLTA NO DIA 2 DE JANEIRO
29 de dezembro de 2016

Muitas pessoas serão pegas de surpresa nesta sexta-feira 30, quando buscarem por atendimento nas agência bancárias, que estão com as portas fechadas e só voltam a funcionar no dia 02 de janeiro de 2017.

O anúncio foi dado pela Federação Brasileira de Bancos (Fenabran). O último dia útil, ou seja, em que as agências vão funcionar normalmente é 29 de dezembro. Depois disso, elas só reabrem no dia 2 de janeiro de 2017.

Contas de água, luz, telefone e TV a cabo, além de carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências tiverem fechadas podem ser pagos no primeiro dia útil após o feriado, sem incidência de multa.

A Febraban relembra que os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados, tanto estaduais quanto municipais. As transações podem ser feitas normalmente online, pelo telefone, nos caixas eletrônicos e em correspondentes como Correios e Lotéricas.

Contas com códigos de barra e boletos podem ser pagos diretamente nos caixas automáticos ou por meio de Débito Direto Autorizado.

publicidade

publicidade

publicidade