SAAE ENVIA PROJETO A PREFEITURA DE VIÇOSA PARA REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DOS DIRETORES DA AUTARQUIA
27 de dezembro de 2016

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, encaminhou na semana passada ao executivo municipal, um projeto de reforma administrativa, que altera a Lei nº 2.100/2010, que estrutura os cargos e salários da Autarquia, incluindo a diminuição de salários dos diretores.

Após estudo de impacto financeiro e administrativo, foram identificados cargos necessários a partir da nova regulamentação pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais (CISAB-ZM), surgindo a necessidade de adequar a estrutura organizacional da Autarquia com as novas demandas.

Segundo a Autarquia, com a  diminuição dos salários a Autarquia irá ter uma economia de R$ 309.975,56, nos próximos 12 meses, mesmo com a criação dos cargos de controlador interno, diretor de gestão estratégica e saneamento ambiental e assessor técnico da diretoria de gestão estratégica e saneamento ambiental.

Segundo Rodrigo Bicalho, diretor presidente da Autarquia, a proposta de reforma administrativa demonstra o compromisso do SAAE Viçosa com uma gestão eficiente e transparente. “Precisamos adequar o SAAE aos novos desafios. Obras necessárias, prestação de serviços e atendimento ao usuário. Tudo isso num período de crise financeira sem precedentes.” enfatizou Bicalho.

publicidade

publicidade

publicidade