ÂNGELO CHEQUER ANUNCIA NOVOS SECRETÁRIOS, DENTRE ELES DOIS VEREADORES QUE NÃO CONSEGUIRAM REELEIÇÃO
4 de janeiro de 2017

O prefeito Ângelo Chequer assume seu segundo mandato como prefeito de Viçosa e realizou mudanças no primeiro escalão da administração municipal. Nas primeiras horas do mandato Ângelo escolheu e nomeou novos nomes para as secretarias da Educação, Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes; Assistência Social; Obras e Serviços Urbanos e Superintendência de Gestão Pública e Governança.

Continuam nos cargos os Secretários Municipais Eloísa Helena Duarte na Finanças; José Geraldo Santana na Fazenda; Semíramis Della Lúcia na Saúde; Marcos Roberto Fialho na Agropecuária e Desenvolvimento Rural; Ivone Maria Pires Barros na Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia; Romeu da Paixão no Instituto de Planejamento do Município (IPLAM); e Marcelo Maranhão Simões na Procuradoria Geral do Município.

Luciano Piovesan um dos principais nomes dos dois anos que Ângelo Chequer ficou à frente da Prefeitura devido a morte do prefeito Celito Sari, deixa a extinta Secretaria de de Governo e assume a recém criada Superintendência de Gestão Pública e Governança.

Ronaldo César Santana, atual Secretário de Administração, deixará o cargo após 6 anos ininterruptos à frente da pasta para assumir a Controladoria Geral do Município no lugar de Sônia Mesquita, que desempenhará outra função dentro da Administração. De acordo com a Assessoria de Comunicação o prefeito vai anunciar ainda, nos próximos dias, o nome do novo Secretário de Administração.

Melide Paoli Lopes Moreira deixa a Secretaria de Educação e deve assumir outro setor dentro da mesma pasta. Em seu lugar assume Mirian Aparecida Rocha, que até então ocupava a Coordenadoria do Setor de Gestão de Projetos daquela pasta. Casada, 30 anos e viçosense, Miriam é mestre e doutora em Economia.

A nova Secretária conhece bem a pasta e disse que seus os maiores gargalos e desafios, que serão tratados com prioridade, são a questão da gestão de pessoas, a infraestrutura das escolas e o desenvolvimento pedagógico dos alunos. Ela destacou ainda que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela ex-Secretária Melide e que uma facilidade é poder contar, agora, com uma estrutura robusta que foi ampliada após a reforma administrativa.

Vereadores que perderam nas urnas

Já para a Secretaria de Assistência Social, para substituir Lúcia Duque Reis foi nomeado o ex-vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha). Viçosense, casado, 57 anos, Luis Eduardo atuou como vereador por três mandatos consecutivos, de 2005 a 2016. Formado em Letras e Direito, atuou como professor na rede pública e também como advogado.

Cebolinha também afirmou que dará continuidade ao trabalho da ex-Secretária e que não somente vai manter como vai reforçar os programas da pasta. O novo Secretário disse ainda que terá como prioridade as políticas públicas para os idosos e portadores de necessidades especiais, demandas identificadas durante sua legislatura.

Cíntia Fontes Ferraz deixa o comando da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes para dar atenção exclusiva ao Departamento de Cultura. Em seu lugar assume o ex-vereador e radialista Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília). Casado, é natural do Rio de Janeiro, mas mora em Viçosa há quase 30 anos.

Paulinho pontuou entre as prioridades o lazer e o esporte, principalmente a disseminação desses serviços nos bairros da periferia. O novo Secretário afirmou ter uma boa relação com o empresariado local e que isso vai contribuir para a construção de parcerias público-privada com o objetivo de potencializar os programas da pasta.

Para a Secretaria de Obras será nomeado, a partir de fevereiro, Reinaldo Dantas Andrade. Engenheiro Civil formado pela UFV, casado, natural do interior da Bahia, Reinaldo veio para Viçosa para estudar e ficou. Trabalha na iniciativa privada há 20 anos e tem vasta experiência com obras de grande porte.

Até fevereiro permanece no cargo o engenheiro Moisés Mendonça Fagundes, que assume a pasta interinamente. Ele ocupava a Diretoria de Manutenção desta Secretaria há quase 1 ano. Nascido no Rio, Moisés mora em Viçosa desde os 12 anos. É formado em Engenharia Civil e pós-graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho. Para Moisés, sua experiência dentro da Diretoria de Manutenção vai contribuir para definir as demanda de obras até a chegada do novo Secretário

publicidade

publicidade

publicidade