DEFESA CIVIL DE VIÇOSA ELABORA PROJETOS PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS EM ENCOSTAS
24 de janeiro de 2017

A Defesa Civil de Viçosa está realizando levantamento topográfico e análise do solo de todas as encostas do Município classificadas como área de risco. O material está sendo utilizado na elaboração de projetos para captação de recursos para a realização de obras nesses locais.

Rodrigo Cardoso, coordenador da Defesa Civil, explicou que o trabalho é uma meta estipulada pela Superintendência de Gestão Pública e Governança da Prefeitura, cujo objetivo é apresentar solução definitiva aos problemas enfrentados pelas comunidades que vivem próximas às áreas de risco. “São obras caras, mas de extrema importância para a população. Com bons projetos em mãos, vamos conseguir recursos para levar grandes obras para a periferia”, destacou Cardoso.

Estão sendo contempladas nos projetos as encostas localizadas na Av. Jacob Lopes de Castro, próxima à entrada do bairro Amoras; Rua Guarani, no bairro São Sebastião; margens do Córrego da Conceição na Rua João Franklin Fontes, bairro Fátima; encosta entre a Av. Aristides Dias e a Rua Josefina Macedo Resende, no distrito de Cachoeira de Santa Cruz; e um escadão na parte alta do mesmo distrito. Os projetos contemplam, ainda, a construção balaustradas em alguns pontos.

Segundo o Superintendente, Luciano Piovesan Leme, os projetos serão encaminhados ao Ministério da Integração Nacional, que possui fundos para obras de contenção nos Municípios. Ele ainda ressaltou que “essa ação da Defesa Civil é reflexo de uma mudança de postura da Prefeitura no sentido de atuar não somente na resposta aos desastres, mas também no monitoramento das áreas de risco e na busca constante por soluções definitivas”.

publicidade

publicidade

publicidade