EM DISCURSO DE POSSE ÂNGELO CHEQUER DESTACA OBRAS INAUGURADAS NA GESTÃO ANTERIOR
4 de janeiro de 2017

No último domingo 01 de janeiro de 2017, o prefeito eleito de Viçosa Ângelo Chequer (PSDB), seu vice Arnaldo Andrade e os vereadores foram empossados para desempenharem seus mandatos pelos próximos quatro anos.

Em seu discurso de posse o prefeito de Viçosa  Ângelo  Chequer destacou as diversas obras que foram realizadas durante o seu mandato entre os anos de 2014-2016. Ângelo destacou que seu mandato será de autonomia e independência e que irá cumprir a lei e lutará para buscar soluções para os problemas que atingem Viçosa.

Ouça o discurso:

 

O vice prefeito de Viçosa Arnaldo Andrande (PSB) também discursou durante a posse e relembrou sua vida vida política a frente da presidência da Câmara Municipal de Viçosa entre os anos de 1989-1990. Arnaldo disse que só aceitou o convite para disputar as eleições municipais devido as ações que Ângelo Chequer promoveu durante seu mandato de dois anos á frente da Prefeitura. Arnaldo terminou seu discurso com um chamamento a toda a população de Viçosa para que a cidade esteja acima de qualquer divergência ou disputa política partidária. Ouça:

 

Eleição do Presidente da Câmara

seguindo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Viçosa, a sessão de posse e escolha do presidente da Câmara foi presidida pelo Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), por ter obtido o maior número de votos.

O juramento dos vereadores, que regimentalmente deve ser lido pelo mais idoso entre os diplomados, foi feito pelo Vereador Joaquim Tristão (PTC), e ratificado individualmente pelos demais. O compromisso firmado é de “Cumprir dignamente o mandato, guardar as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica Municipal e as demais leis, e trabalhar pelo engrandecimento do Município”. Dessa forma, o Presidente declarou os parlamentares oficialmente empossados.

Seguindo os Artigos 11 e 12 do Regimento Interno, foi realizada durante a cerimônia a eleição da Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara Municipal durante o biênio 2017-2018. A composição da Mesa se dará com o Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB) na presidência, o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) na vice-presidência, o Vereador Wallace Calderano (PSC) como 1º Secretário e Antônio Elias (Tuim) (PTB) como 2º Secretário. Empossados os membros da Mesa Diretora, o Presidente eleito declarou a Legislatura oficialmente instalada no município e deu posse ao Prefeito reeleito Ângelo Chequer (PSDB) e seu vice, Arnaldo Andrade (PSDB), que prestaram juramento perante os Vereadores e cidadãos.

Em seu pronunciamento, o  Presidente da Câmara, Carlitos Alves, disse que pretende fazer uma administração coletiva e que não possui lado ao legislar: “não sou oposição ou situação, sou a favor do que for melhor para a população de Viçosa”, declarou. O Prefeito Ângelo Chequer destacou melhorias em infraestrutura e demais as áreas nos próximos quatro anos: “vamos continuar com o trabalho de construir uma cidade melhor, apesar do momento econômico de todo o país”, afirmou.

 

publicidade

publicidade

publicidade