HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO PRESTA HOMENAGEM AO DEPUTADO RODRIGO DE CASTRO
31 de janeiro de 2017

Na última sexta-feira 27, o Deputado Federal Rodrigo de Castro e o seu pai Danilo de Castro que já ocupou o cargo de secretário de estado de minas gerais e também foi deputado vieram a Viçosa para receberem uma homenagem em forma de agradecimento por parte dos funcionários do Hospital São Sebastião pelos relevantes trabalhos prestados a instituição.

Segundo a direção do hospital tanto Danilo de Castro quanto Rodrigo sempre trabalharam para o crescimento do hospital através de repasses que garantiram a ampliação da instituição e a compra de aparelhos para todos os setores do hospital.

De acordo com a diretora administrativa do Hospital São Sebastião Ildamara Gandraa iniciativa de homenagear o ex-secretário de Estado Danilo de Castro e o seu filho o Deputado Federal Rodrigo de Castro pelos esforços em ajudar a instituição através de emendas parlamentares partiu dos próprios funcionários e foi prontamente aceita pela direção do hospital. IldaMara destacou que a ajuda que o Deputado Federal Rodrigo de Castro destina ao hospital é muito importante, principalmente em tempos de crise.

Em relação à homenagem recebida Rodrigo de Castro afirmou que estava muito emocionado pelo reconhecimento recebido dos funcionários da instituição. Ele ainda afirmou ter um carinho muito especial pelo hospital, pois foi na maternidade daquele hospital que sua mãe lhe deu a luz.

O deputado ainda afirmou que o hospital tem uma história antes e depois da ajuda que o seu pai Danilo de Castro destinou ao hospital enquanto era Secretário do Estado de Minas Gerais e também durante sua gestão como deputado.

Em relação ao Hospital São João batista que passa por uma de suas piores crises financeiras por falta de repasse financeiros  por parte das prefeituras da região que trazem seus pacientes para serem atendidos na unidade e que não são considerados casos graves e estão tendo o atendimento negado.

O deputado Rodrigo de Castro disse que essa crise se deve ao fato do descaso dos Governos do PT em relação à saúde não só de Viçosa, mas de todo o Brasil. Ainda segundo Rodrigo as prefeituras devem ter consciência da atual situação financeira do hospital e devem ser solidárias realizando os devidos repasses à direção do Hospital São João Batista.

Ainda segundo Rodrigo para esse ano está previstas várias emendas parlamentares com o intuito de destinar verbas e equipamentos tanto para o Hospital São Sebastião quanto para o Hospital São João batista.

Danilo de Castro que também foi homenageado disse que ficou muito agradecido pela homenagem e afirmou que durante sua vida pública não mediu esforços para ajudar o hospital.

Ouça a reportagem da Rádio Montanhesa Viçosa que cobriu a homenagem prestada a Danilo de Castro e o seu filho Rodrigo de Castro

 

 

 

publicidade

publicidade

publicidade