CORPO DE BOMBEIROS DE VIÇOSA RECEBE UMA VIATURA DE RESGATE
22 de fevereiro de 2017

O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Viçosa, recebeu nesta terça-feira 21 uma nova viatura de resgate. O veículo, que já está pronto para entrar em operação e reforçará o atendimento de segurança e saúde de Viçosa e de mais 12 municípios da microrregião.

De acordo com o Tenente Lima que está à frente do comando do Corpo de Bombeiros a nova viatura integrará a frota de veículos da corporação, que é composta por um caminhão de combate a incêndios, duas viaturas administrativas, uma viatura de salvamento e duas viaturas de emergências hospitalares e pré-hospitalares. A nova viatura será usada para resgates, como por exemplo, acidentes de trânsito.

As chaves da viatura foram entregues ao prefeito de Viçosa Ângelo Chequer esteve em Belo Horizonte na sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar em Belo Horizonte. O prefeito Ângelo elogiou o esforço do deputado Roberto Andrade na aquisição do veículo de resgate para Viçosa. “Quero agradecer ao deputado Roberto Andrade, que se empenhou e conseguiu essa viatura, para que o Corpo de Bombeiros de Viçosa continue prestando um relevante serviço a todos os viçosenses”, ressaltou.

Já Roberto Andrade enalteceu o trabalho da corporação de Viçosa, que desde a instalação de sua sede no município, em 2014, “presta um serviço de grande importância para a cidade e salva muitas vidas, cuidando da saúde e da integridade física dos nossos cidadãos”. O deputado disse, ainda, que se sente “orgulhoso pelo trabalho realizado pelos bombeiros de Viçosa”.

A nova unidade de resgate é equipada com oxigênio, maca, kits de imobilização, entre outros equipamentos e materiais necessários para o atendimento de vítimas, e está pronta para entrar em operação. E atenderá ocorrências nas cidades de Viçosa, Canaã, Araponga, Ervália, Coimbra, São Miguel do Anta, Cajuri,  Pedra do Anta, Paula Cândido, Porto, Firme, Presidente Bernardes, Teixeiras e São Geraldo.

publicidade

publicidade

publicidade