PARA UM CARNAVAL SEGURO POLÍCIA MILITAR DÁ DICAS AOS FOLIÕES
24 de fevereiro de 2017

O carnaval de rua já está a todo vapor em Minas Gerais e nas cidades da região de Viçosa não é diferente. Cidades como Canaã, São Miguel do Anta, Ervália e outras prometem realizar as maiores festas carnavalescas da região. E de olho no grande movimento de pessoas e circulação de dinheiro durante os dias de folia a Polícia Militar de Minas Gerais dá dicas de segurança para que os foliões curtam o carnaval.

Fique atento às dicas da PM

Em relação ao patrimônio público a PM pede aos foliões que eles respeitem tanto o patrimônio público quanto o privado sem que haja depredações de lixeiras, lojas e outros.

Como muitas pessoas saem às ruas para pularem carnaval é muito comum à formação de "multidão de pessoas" e pode acontecer tumultos e brigas. Por isso a PM alerta que caso haja alguma confusão você deve se afastar imediatamente sem correria e outra dica é que caso você veja alguém em atitude suspeita comunique ao policial mais próximo ou disque 190.

Em relação aos assaltos que possam vir a ocorrer durante as festas a PM pede que a vítima não reaja, pois o bandido pode estar armado. A dica da polícia é que caso você seja vítima de assalto mantenha a calma e tente memorizar as características do assaltante, como por exemplo, roupas e o rosto e que informe imediatamente a polícia.

Outro ponto de alerta da PM é em relação às crianças. Caso você leve seu filho para pular carnaval mantenha a atenção redobrada e nunca deixe que a criança se afaste de você. Outra dica é colocar no bolso da criança ou até mesmo em uma pulseira o nome da criança, o endereço e um telefone de contato.

Durante o carnaval é muito comum o consumo de bebidas alcoólicas e por isso a PM pede aos foliões que não misturem álcool e direção. Se você for beber não vá de carro, dê preferência ao transporte coletivo.

É muito comum o roubo de celulares, carteiras e outros objetos pessoais durante as festas, por isso a PM aconselha que os foliões levem apenas o dinheiro necessário e não deixe celulares e outros objetos à mostra.

 

 

 

 

 

publicidade

publicidade

publicidade