PREFEITURA ANUNCIA FEIRA LIVRE NOTURNA À PARTIR DE ABRIL EM VIÇOSA
8 de fevereiro de 2017

Está prevista para o mês de abril deste ano a inauguração de uma feira livre que funcionará durante a noite e terá como principal objetivo a comercialização de urtifrútis produzidos no município, principalmente pelo Programa de Agricultura Familiar do município de Viçosa.

A informação foi repassada pela Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal e de acordo com o secretário da pasta Marcos Roberto Fialho a iniciativa tem por objetivo oferecer uma nova opção de produtos de boa qualidade e de conhecida procedência ao consumidor final e, ao mesmo tempo, promover o crescimento da agricultura familiar.

Para isso, os produtores terão todo o acompanhamento técnico de produção, com orientação sobre plantio e de ações para garantir a qualidade dos produtos. Mas segundo o secretário de agricultura ainda não foram definidas a data, horário e local da sua realização.

Já em relação à Feira Livre que acontece todos os sábados atrás do Colégio Viçosa, que hoje abriga o Centro Administrativo “Prefeito Antônio Chequer” o secretário de agricultura informou que ela passará por mudanças e também por revitalização. A feira será dividida em setores e ocorrerá a identificação de cada produtor que expõe no local e a fiscalização dos produtos para conferir se os mesmos atendem as exigências legais para a comercialização.

publicidade

publicidade

publicidade