PSF’s DE VIÇOSA IRÃO VACINAR CONTRA FEBRE AMARELA NESTA QUINTA
22 de fevereiro de 2017

A vacina contra a Febre Amarela a será oferecida nesta quinta-feira 24, nos 16 postos de saúde da família dos bairros e na sala de imunizações da Policlínica, no Centro.

Diante da demanda gerada pela grande procura da vacina, a Secretaria de Saúde do Município solicitou a antecipação do envio das doses de rotina e doses extras para atender a demanda da população nesse momento. As doses são limitadas e suficientes para vacinar cerca de 200 pessoas por unidade nesta quinta-feira ou até quando durar o estoque.

É importante que as pessoas a serem vacinadas compareçam aos postos com cartão de vacinação, CPF ou cartão SUS.

Sobre o público que pode receber a vacina, a chefe do setor de imunizações, Luciane Asevedo, explicou que as crianças são vacinadas pela primeira vez aos 9 meses e depois recebem uma dose de reforço aos 4 anos de idade estão dentro da rotina prevista pelo setor de imunização e seguiram as datas ja pré-estabelecidas no cartão de vacinação.

As pessoas acima de 5 anos que nunca se vacinaram devem se vacinar e receber a segunda dose após 10 anos.

Os idosos que não receberam nenhuma dose da vacina precisam ir ao médico para avaliar os riscos de receber a imunização, nesses casos só poderão receber a vacina com solicitação médica por escrito.

Gestantes e alérgicos e ovo não podem tomar a vacina.

A vacina tem 95% de eficiência e demora cerca de 10 dias para garantir a imunização já após a primeira aplicação.

A sala de imunizações da Policlínica e Unidades de Posto de Saúde iniciarão a vacinação a partir das 8h30.

Na sala de imunizações da Policlínica a aplicação das demais vacinas do calendário será suspensa no período da manhã e retomado a partir das 13h.

Ouça a entrevista do Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa José  Arimateias Silveira Marques à Rádio Montanhesa Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade