DETENTOS DE VIÇOSA PRODUZEM “BLOQUETES”, QUE SÃO USADOS NO CALÇAMENTO DA CIDADE
9 de março de 2017

Os materiais produzidos pelos detentos na fábrica de artefatos de concreto pré-moldado da Prefeitura de Viçosa, instalada dentro do presídio da cidade como parte do projeto “Construindo a Liberdade”, já estão sendo utilizados em obras públicas de calçamento. Atualmente 09 detentos trabalham diretamente na produção. Eles recebem mensalmente 3/4 do valor do salário mínimo pagos pela Prefeitura, além da redução na pena de 01 dia para cada 03 dias trabalhados.

Fábrica de pré-moldados instalada dentro do Presídio de Viçosa.

Na última semana do mês de fevereiro, o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, em reunião com o secretário de Obras, Reinaldo Dantas de Andrade e o diretor de Manutenção da secretaria de Obras, Moisés Mendonça Fagundes, definiram a programação dos locais que serão pavimentados com os bloquetes e meios-fios que estão sendo produzidos na unidade.

Segundo a programação definida pela secretaria de Obras, os locais a serem beneficiados são: Pátio do Centro Educacional Dr. Januário Fontes, ligando a quadra poliesportiva à escola, bem como via de acesso, com início no dia 07 de março; Pavimentação da Rua Castro Alves, no Bairro de Fátima, marcada para começara na próxima quarta-feira dia 15; Pavimentação da Rua José Martins, no Bairro Residencial Silvestre, com início no dia 17 de março e Pavimentação da Rua Antônio Pinto Leão, no Bairro São José, marcada para o dia 24 de abril.

Para a realização destas obras estima-se a utilização de pelo menos 31 mil bloquetes, além de meios-fios. De acordo com Piovesan, hoje são produzidos 520 bloquetes por dia e a meta para este mês de março é passar a produzir 1.000 unidades por dia. A fábrica já produziu também 750 meios-fios de 80 cm de comprimento.

Ainda segundo o superintendente, ainda neste mês de março terá início a produção de tubos de concreto (manilhas), que serão utilizados em obras de drenagem pluvial em diversas ruas da cidade. No mês de abril a secretaria de Obras definirá a programação das vias que serão pavimentadas em maio e junho.

 

publicidade

publicidade

publicidade