MACACO É ENCONTRADO MORTO EM ESTACIONAMENTO NO CENTRO DE VIÇOSA
9 de março de 2017

Um macaco foi encontrado morto no estacionamento de um supermercado na Rua Bejamim Araújo no Centro de Viçosa na tarde desta quarta-feira 08, rapidamente o o corpo do animal foi recolhido por técnicos da Secretaria Municipal de Viçosa e foi encaminhado para Belo Horizonte, onde o animal será analisado em um laboratório, que dirá se o animal estava ou não infectado com o vírus da febre amarela.

De acordo com o Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa José  Arimateias Silveira Marques o laudo dos exames que estão sendo feitos no macaco saem dentro 15 a 20 dias. Mas segundo a Arimateia as autoridades suspeitam que o macaco tenha morrido eletrocutado, pois é comum que os macacos que habitam o Centro de Viçosa usem os cabos energia eletrica como forma de locomoção.

O chefe do Departamento alerta que a morte do macaco não é motivo de pânico, pois um grande número de viçosenses já foram imunizados contra a febre amarela. E as pessoas que ainda não foram vacinadas devem procurar uma unidade do PSF ou a Policlínica com um documento de identificação e o cartão de vacina.

Outros macacos que possivelmente estariam infectados com o vírus da febre amarela já foram encontrados em cidades da região. Como é o caso do macaco que foi encontrado às margens de uma rodovia na zona-rural da cidade de Ponte nova.

 

 

publicidade

publicidade

publicidade