RÁDIO MONTANHESA LAMENTA MORTE DE FELIPÃO, UM DOS MELHORES COMENTARISTAS DE ESPORTE DE MINAS
17 de março de 2017

Felipão durante o lançamento do livro “Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro”, que guarda em suas páginas a sua história de vida.

A direção da Rádio Montanhesa Viçosa recebeu com pesar a notícia do falecimento de José Felipe Sarsur nesta quarta-feira 15. José Filipe era mais conhecido como Felipão pelos ouvintes da emissora e também em toda Minas Gerais. Felipão foi um dos maiores comentaristas de esportes, principalmente do futebol mineiro e trabalhou em diversas rádios do estado, onde narrava e comentava jogos do Cruzeiro, Atlético Mineiro e também clássicos do futebol regional de Viçosa.

Em Viçosa e toda a região Felipão fez história através das ondas da Rádio Montanhesa Viçosa, que durante 25 anos serviu de palco para a sua voz marcante e conhecedora do futebol mineiro.  A trajetória de vida de felipão está eternizada no Livro "Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro", que reúne os maiores nomes de narradores e comentaristas esportivos do futebol no estado de Minas Gerais.

Conheça a trajetória de Felipão nas ondas do esporte mineiro

José Felipe Sarsur nasceu em 21 de abril de 1936, na capital mineira (BH). Felipão como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes e funcionários da Rádio Montanhesa Viçosa  começou sua carreira de comentarista esportista no ano de 1973, trabalhando na Rádio Itatiaia no programa Ronda nos Bairros. Depois, teve uma curta passagem na Rádio Minas, na qual apresentava um programa de perguntas e respostas a respeito do futebol. Felipão também passou pela Rádio Inconfidência fazendo plantão esportivo, juntamente com Eli Murilo Claudio e Assad de Almeida.

Além de suas atividades relativas ao rádio, Felipão trabalhou em outros campos de atuação, tendo sido vendedor, dono de revenda de carros e também teve uma padaria, que por sinal se tornaria palco de uma passagem curiosa que determinaria no seu futuro no jornalismo esportivo pelos anos que se seguiriam.

Em sua padaria Felipão conheceu Leandro Torres, filho de joão Bosco Torres, fundador da Rádio Montanhesa Viçosa. Leandro há época estava em Belo Horizonte para cobrir os jogos do Atlético e também do Cruzeiro e acabou convidando Felipão para assistir um jogo. Durante a partida Felipão foi convidado para participar da narração do jogo e posteriormente  para integrar a equipe de esportes da Montanhesa.

Se hesitar Felipão aceitou o convite e trabalhou por 25 anos na Rádio Montanhesa, tendo um trabalho de destaque na cobertura dos eventos de futebol da emissora e tendo presenciado e narrado alguns jogos que entraram para a memória das torcidas mineiras.

Após ter deixado a sua marca na cobertura de esportes no estado de Minas Gerais, Felipão se aposentou e começou a trabalhar como taxista.

publicidade

publicidade

publicidade