PREFEITURA CONSERTA SEMÁFOROS DA SANTA RITA
26 de abril de 2017

A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Viçosa informou que foi feita, no último dia 20, a restauração da sinalização semafórica da Avenida Santa Rita, esquina com Padre Serafim. O reparo, executado pela empresa Garra Traffic Sinalização LTDA, de Belo Horizonte, foi custeado pela seguradora da Viação União, já que foi um veículo da empresa que danificou aquele instrumento de sinalização.

O diretor de Trânsito, Lidson Lehner, informou que, além daquela sinalização, a Prefeitura de Viçosa já realizou a recuperação total do semáforo em frente ao Viçosa Shopping - com custo total de R$24.800,00, totalmente coberto pela seguradora do veículo que causou o problema – e, ainda, dos semáforos da Praça Maestro Hervê Cordovil (Estação Cultura), que tiveram as caixas de comando danificada por um pique de luz durante uma tempestade. Já a caixa do semáforo da Marechal Castelo Branco (próximo ao Edifício Marquês de Pombal), também danificada na época, apresentou problemas na reinstalação e foi enviada novamente a Belo Horizonte para reparos

Lidson informou também que, ainda neste semestre, a Prefeitura vai adquirir material de reposição (peças sobressalentes) como lâmpadas led, fiação, postes e placas de comando para reparo imediato de futuros problemas.

Relembre

Como informado aqui, a Prefeitura de Viçosa está realizando um mutirão para manutenção dos pontos de iluminação pública da cidade. Desde sábado (15), uma empresa especializada nesse tipo de serviço está realizando a manutenção dos postes apagados ou com funcionamento intermitentes informados pela população por meio do número 0800-283-1020.

Viçosa tem mais de sete mil pontos na rede de iluminação pública e aproximadamente 10% está comprometida e necessita de manutenção. O balanço parcial da Superintendência de Gestão Pública e Governança mostra que, até a última segunda-feira (18), 294 pontos de iluminação foram restabelecidos em diversos logradouros públicos de bairros e distritos. O Departamento de Defesa Civil da Superintendência está acompanhando todos os trabalhos, e segundo o Coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Cardoso, os trabalhos estão sendo feitos com duas equipes para maior agilidade dos serviços de manutenção.

publicidade

publicidade

publicidade