CASA DO EMPRESÁRIO SEDIA A CRIAÇÃO DA REGIONAL CAPARAÓ DO FOPEMIMPE
15 de maio de 2017

A Casa do Empresário recebeu nesta sexta (12), às 10h, a Assembleia de instalação e posse dos membros efetivos da entidade estadual FOPEMIMPE (Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). O órgão, ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, possui representantes de entidades públicas e privadas, e tem como objetivo promover a atuação em conjunto para a transformação da economia mineira. Isso por meio da articulação de projetos e ações diversas que promovam a competitividade, inovação e desenvolvimento dos pequenos negócios.

O FOPEMIMPE, fundado em 2008, tem como política o intercâmbio contínuo com instâncias semelhantes a nível nacional e com núcleos regionais, sendo Viçosa parte da unidade Caparaó, que conta ainda com Ponte Nova e Manhuaçu.

Na reunião esteve presente o subsecretário de Estado, Pedro Leão, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de Viçosa, Ivone Maria Pires de Barros, o presidente da Casa do Empresário de Viçosa, Paulo Márcio de Freitas, o prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol, presidente da Casa do Empresário de Ponte Nova, Noêmio Gomes Fernandes, dentre outros participantes da região.

Na ocasião, o presidente da Casa do Empresário, Paulo Márcio, assinou o termo de posse como membro da entidade e destacou: “é uma honra para a Casa do Empresário fazer parte deste fórum. Temos muito a interagir com propostas e projetos em prol dos empreendedores e do desenvolvimento de nossa região, que está com um dos piores índices de crescimento do estado. Temos que melhorar nossas estradas, ampliar os voos regionais, estruturar nosso turismo, promover a cultura da região, acelerar o crescimento das empresas de tecnologia, instalar em Viçosa a Receita Federal, promover o comércio local, entre outras ações importantes. Estas serão algumas das reivindicações que solicitaremos apoio do Estado através do FOPEMIMPE”, finalizou.

publicidade

publicidade

publicidade