CRIADA A DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE VIÇOSA E EM BREVE A DELEGACIA DA MULHER
12 de maio de 2017

A tão sonhada 5º Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa foi criada na manhã desta quinta-feira (11). O objetivo é dar melhor resolutividade e agilidade no atendimento à população de Viçosa e região, promovendo uma gestão operacional eficiente, articulação das delegacias no campo da apuração de crimes e, assim, culminar na redução da criminalidade. A Regional contará com três comarcas - Viçosa, Ervália e Teixeira - e abrangerá as cidades de Viçosa, Cajuri, Coimbra, Paulo Cândido, Canaã, São Miguel do Anta, Ervália, Araponga, Teixeiras e Pedra do Anta.

Para efetivar o funcionamento da Regional, que também terá plantão regionalizado, três viaturas já foram entregues à Viçosa. Delegados, investigadores, peritos e médicos-legistas foram designados para o atendimento, e adequações físicas serão realizadas. “Esta era uma necessidade antiga que conseguimos efetivar somente com o apoio do governador do Estado, Fernando Pimentel, que nos deu esta incumbência e a estamos cumprindo”, ressaltou o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto. Durante a solenidade, o chefe da Polícia Civil apresentou, oficialmente, o novo chefe da 5º Delegacia Regional de Viçosa, o delegado Mauro Ricardo Guimarães Pinho.

Segundo o delegado Mauro Pinho, todas as adequações necessárias para o funcionamento da Regional estão avançadas. “Tivemos incremento de pessoal em diversas carreiras para a Regional. Vamos conseguir atender a população com resolutividade e eficiência”, ressaltou. Ainda de acordo com o delegado regional será criada em breve uma Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher e que a Regional passará a atender em caráter de plantão entre às 18h e às 07h do dia seguinte, nos finais de semana e feriados assim que a resolução de criação da 5º Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa for publicada no Diário Oficial de Minas Gerais. Confira a entrevista do Delegado Regional à Rádio Montanhesa Viçosa:

Segundo o deputado Roberto Andrade, este momento é histórico e o empenho da chefia da Polícia Civil e do governador foi primordial. Confira:

Com a criação da regional, diversas melhorias ocorrerão no atendimento, já que além de incremento no efetivo dos servidores e melhoria na infraestrutura, haverá a criação da Delegacia de Mulheres em Viçosa. “Quero comunicar a sinalização positiva do governador Fernando Pimentel para realizamos, o mais breve possível, o concurso para delegados e escrivães. Desta forma, assim que isto ocorrer designaremos uma delegada para atendimento específico nesta regional”, informou o chefe de Polícia Civil.

Outra novidade apresentada pelo chefe da Polícia Civil foi o incremento do efetivo de peritos e médico-legista para o funcionamento do Posto de Perícia Integradas (PPI). “Já designamos os profissionais necessários para o efetivo funcionamento do PPI. Em muito breve a população será atendida de forma adequada, pois os serviços de perícias, necropsia, exames de corpo de delito, balística, entre outros, serão otimizados”, comemorou João Octacílio.

publicidade

publicidade

publicidade