DIREÇÃO DO HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA EXPLICA FALTA DE PLANTONISTA NO PRONTO SOCORRO
25 de maio de 2017

Na última terça-feira (23), o pronto socorro do Hospital São João Batista (HSJB) em Viçosa ficou sem atendimento de urgência e emergência durante todo o dia devido a falta de médico plantonista. O HSJB vem enfrentando uma grave crise financeira que deixou o hospital sem atendimentos em outras datas, o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) chegou a ficar fechado por causa de atrasos no pagamento da equipe.

A falta de atendimento na última terça-feira veio a público após dois funcionários terceirizados que prestavam serviços à Universidade Federal de Viçosa foi atingido por uma descarga elétrica em uma rede de eletricidade no Campus Experimental da instituição na comunidade rural dos Quartéis em Coimbra. Os funcionários foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros da UFV que os encaminharam para receber atendimento no HSJB, chegando ao hospital os acidentados não puderam ser atendidos e foram encaminhados para o Hospital São Sebastião, também em Viçosa. Mas, Jander da Silva Barbosa não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade, já o outro funcionário sobreviveu e teve apenas ferimentos nas mãos.

Em entrevista a Rádio Montanhesa Viçosa na manhã desta quinta-feira (25) o diretor administrativo do HSJB Sergio Pinheiro afirmou que a falta de atendimento no pronto socorro da unidade se deve ao fato de que o plantonista está de licença médica. Sergio disse ainda que o problema está parcialmente resolvido e o atendimento no hospital está sendo normalizado aos poucos, mas que existem janelas na escala de plantonistas e que essas janelas são causadas pela falta de profissionais, que não estão sendo encontrados para ocupar a vaga do médico, que está de licença.

Sérgio Pinheiro afirmou que o pagamento de todos os funcionários da unidade está acontecendo sem nenhum tipo de atraso. Em relação ao CTI o diretor administrativo do HSJB afirmou que o atendimento está normalizado e as internações estão sendo realizadas sem restrições.

Ouça a entrevista do diretor administrativo do HSJB Sergio Pinheiro ao programa Em Tempo Real da Rádio Montanhesa Viçosa na manhã desta quinta-feira.

publicidade

publicidade

publicidade