Você está aqui
Início > Cidade > GRUPO DE DANÇA GRIAL, DO RECIFE, SE APRESENTA DE GRAÇA NESTE FINAL DE SEMANA NA UFV

GRUPO DE DANÇA GRIAL, DO RECIFE, SE APRESENTA DE GRAÇA NESTE FINAL DE SEMANA NA UFV

O Grupo Grial, da cidade do Recife (PE), realizará atividades artísticas gratuitas no campus Viçosa da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Nesta sexta-feira (5), a companhia oferecerá a oficina Corpo Tempo Espaço, na sede do Curso de Dança, das 14h às 18h e, no sábado (6), o grupo apresentará o espetáculo de dança ABÔ, no auditório do Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino, às 20h.

O espetáculo ABÔ, nome dado ao banho de ervas para a purificação do corpo, representa a defesa das raízes afro-brasileiras como elementos da contemporaneidade. O evento aborda os elementos artísticos das mitologias que habitam os rituais de candomblé, mas não apresenta rituais religiosos nem a dança dos orixás, e sim um olhar sobre estas expressões, a partir de um conceito e uma estética da dança contemporânea.

A oficina Corpo Tempo Espaço trabalhará os elementos que colaboram para a construção da dramaturgia cênica de dança em qualquer estilo, a partir de uma comunicação fincada na poesia. As inscrições para a oficina são gratuitas e devem ser feitas na secretaria do Curso de Dança. Os ingressos para o espetáculo serão disponibilizados uma hora antes no local da apresentação.

Sobre o grupo

O Grupo Grial foi criado em 1997 pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna e a bailarina e coreógrafa Maria Paula Costa Rêgo. Desde sua formação trabalha em torno da tradição popular, com base no pensamento da arte Armorial, as criações da companhia surgem da observação dos povos que executam brincadeiras populares. O último trabalho do Grupo, Terra, que estreou em 2013, venceu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de Intérprete Criadora.

One thought on “GRUPO DE DANÇA GRIAL, DO RECIFE, SE APRESENTA DE GRAÇA NESTE FINAL DE SEMANA NA UFV

Deixe uma resposta

Top