MUNICÍPIO INICIA OBRA DA PROINFÂNCIA DO BAIRRO LOURDES
10 de maio de 2017

A Prefeitura de Viçosa, por intermédio da Secretaria de Obras, já promoveu a demolição da quadra e remoção de entulhos do espaço onde será construída a Creche Proinfância, no Bairro de Lourdes, anexa à Praça Municipal de Esportes (antiga AEV). Também já foi instalado o barracão da obra e erguido o cercamento lateral do canteiro de obras. A seguir, será iniciada a construção do complexo pela empreiteira Vida Nova Construtora e Incorporadora, de Belo Horizonte, vencedora da licitação.

A ordem de serviço já foi emitida e o prazo de conclusão da obra, em condições normais, será de 240 dias (8 meses).A creche - com capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral - terá 890 m² de área construída e 586 m² de área aberta. A obra foi licitada pelo valor de R$ 943.366,56 (novecentos e quarenta e três mil, trezentos e sessenta e seis reais e cinquenta e seis centavos).

O prefeito Ângelo Chequer, ao assinar o contrato com a empreiteira no último dia 14 de abril, lembrou que o recurso foi garantido ainda em janeiro de 2016, quando, em uma visita ao Ministério da Educação (MEC), foi recebido pelo então secretário superior do órgão e ex-reitor da UFV, Professor Luiz Cláudio Costa. Ele oficializou a viabilização de recursos para a educação do município. Na ocasião o prefeito garantiu também recursos para a construção da escola de tempo integral que já está em construção no bairro Novo Silvestre, ao lado do CENTEV.

A fiscalização da obra será realizada pela engenheira da Secretaria de Obras, Luiza Lopardi Nicolato.

publicidade

publicidade

publicidade