PREFEITURA FAZ RECADASTRAMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA USUÁRIAS DO PASSE LIVRE
10 de maio de 2017

O Município de Viçosa garante o transporte coletivo gratuito de aproximadamente 1,5 mil pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Por meio da Lei Municipal N° 2.588/2016, elas possuem o direito de passe livre ilimitado ao fazerem uso do transporte coletivo.

Com o intuito de avaliar a eficiência do serviço e atualizar as informações cadastrais dos usuários, a secretaria de Assistência Social está realizando, desde o dia 20 de abril, o recadastramento obrigatório dos usuários e seus acompanhantes. Segundo o secretário da pasta, Luis Eduardo Figueiredo Salgado, "o objetivo é conhecer com mais detalhes o público atendido para identificar demandas e promover possíveis adequações necessárias, como alterações de rotas dos ônibus adaptados para atender a cadeirantes, por exemplo".

A tarefa está sendo realizada pelas coordenações dos setores de Passe Livre e de Acessibilidade e Inclusão Social da pasta. O formulário aplicado divide o público atendido entre: usuário e acompanhante; questiona a satisfação do usuário; o tipo de deficiência do usuário; a estimativa de utilização diária, semanal e mensal do serviço; as linhas e rotas mais utilizadas, entre outros.

O recadastramento é obrigatório e deve ser feito até o próximo dia 30 de maio, na secretaria de Assistência Social, localizada na rua professor Alberto Pacheco, nº 205, Ramos, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os usuários do benefício e seus acompanhantes que não comparecerem neste período poderão ter o cartão bloqueado.

publicidade

publicidade

publicidade