EMPRESA VIÇOSENSE LANÇA APLICATIVO PARA COMPRA DE REMÉDIOS
20 de junho de 2017

Quem nunca precisou de um remédio em casa e perdeu um bom tempo procurando o telefone de uma farmácia? Além disso, demorou para explicar tudo que queria, detalhando o endereço e ainda a forma de pagamento? Mas o cenário pode ser ainda pior: tem uma criança passando mal, você não entende a letra do médico na receita, são mais de oito horas da noite e não se sabe qual farmácia ainda está aberta. Você tem que ficar buscando o telefone e tentar ligar para cada farmácia com a criança chorando e querendo sua atenção. Foi com este cenário que o empresário Paulo Márcio de Freitas percebeu o problema e a oportunidade de criar o FarmaGo!, um aplicativo que oferecesse praticidade, agilidade e economia na hora de fazer compras de medicamentos e perfumarias.

Após visualizar uma solução para o atendimento rápido das farmácias, o próximo passo foi descobrir se mais pessoas tinham o mesmo problema. E foi só conversar com os amigos e eles já perguntavam se já estava funcionando o aplicativo.

A partir daí, a Cientec pesquisou todos os modelos de negócios existentes e encontrou um que é muito bom para os clientes, mas também interessante para as farmácias. A proposta foi apresentada para algumas farmácias, e seis delas gostaram do modelo. Só assim, partiu-se para desenvolver a primeira versão.

Agora, todos em Viçosa podem baixar o FarmaGo! e pedir remédios sem dificuldades. Ainda podem mandar uma foto da receita para o farmacêutico saber exatamente o que deseja. Pra isso, basta criar um novo pedido em três passos: escolher os produtos, definir o endereço de entrega e escolher as farmácias das quais deseja orçamento. Em seguida, aguardar a chegada dos orçamentos, escolher o que melhor atende e definir se vai pagar com dinheiro ou cartão.  Após o pedido feito, a farmácia vai entregar o pedido no endereço solicitado.

O próximo passo do projeto agora é tornar o aplicativo conhecido por todos e ir melhorando sempre, com base na experiência das pessoas. Também será desenvolvida a versão iOS para iPhone em breve. Após a consolidação em Viçosa, será implantado em outras cidades.

Para conhecer mais sobre o FarmaGo! visite o site www.farmago.com.br ou baixe o aplicativo na Google Play.

publicidade

publicidade

publicidade