Você está aqui
Início > Cidade > PROJETO DE FUTEBOL PARA CRIANÇAS VIÇOSENSES VISA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO

PROJETO DE FUTEBOL PARA CRIANÇAS VIÇOSENSES VISA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO

A partir de agosto, o Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol (Nupef) dará início ao projeto UFV Soccer Academy, sob coordenação do professor Israel Teoldo da Costa, do Departamento de Educação Física (DES).

As atividades têm início previsto para o dia 3 de agosto, mas serão oferecidas aulas experimentais, nesta quinta-feira (29) e no dia 4 de julho, de 9h às 9h45, no campo de futebol do DES, localizado ao lado do Pavilhão de Aulas do DES (PVE). Podem participar crianças com idade entre 4 e 6 anos, moradoras de Viçosa e região.

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento motor e cognitivo apropriado para as diferentes fases de formação esportiva da criança. Para isso, elas terão acesso a um processo de desenvolvimento esportivo com caráter, prioritariamente, lúdico e educacional. Além disso, a iniciativa pretende proporcionar, por meio da prática esportiva, o acesso a algumas expressões da língua inglesa que despertem o interesse dos alunos para uma formação bilíngue. Para tal, as aulas irão introduzir alguns termos em inglês relacionados ao futebol.

Os interessados nas aulas experimentais deverão entrar em contato pelo e-mail ufvsocceracademy@gmail.com ou pelo whatsapp (31) 99170-0710.

Outras informações sobre o projeto estão disponíveis neste link.

Em entrevista, o professor que coordena o projeto, Israel Teoldo da Costa, contou mais detalhes sobre o UFV Soccer Academy.

2 thoughts on “PROJETO DE FUTEBOL PARA CRIANÇAS VIÇOSENSES VISA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO

Deixe uma resposta

Top