Você está aqui
Início > Cidade > SEGURANÇA NA ZONA RURAL DE VIÇOSA VOLTA A SER PAUTA

SEGURANÇA NA ZONA RURAL DE VIÇOSA VOLTA A SER PAUTA

Durante a tarde da última segunda-feira (05) houve a reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Dentro da pauta, a discussão da segurança na Zona Rural do Município foi debatida.

Com a presença dos representantes das comunidades rurais (membros do Conselho), a reunião contou com a participação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater)/Viçosa. A preocupação com a segurança na Zona Rural tem sido alvo de várias reuniões, em uma ação conjunta que reúne a Vereadora Brenda Santunioni (PP), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, a Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, por intermédio do Secretário Marcos Fialho, e a Polícia Militar (PM), representada pelo Tenente Wallace Domingos, da 10ª Cia Independente. Disso, surgiu a ideia de criação do Conselho de Segurança Rural: “Estivemos reunidos na sexta-feira, dia 02, na Polícia Militar, quando foi sugerido pelo Secretário a participação no encontro do CMDRS. Sabemos que este Conselho já está consolidado e tem uma Comissão de Segurança. A ideia então é de fortalecermos essa Comissão, e não de criarmos um outro conselho”, afirmou Brenda.

Aos conselheiros ainda foram sugeridas alterações no Regimento Interno para as devidas adequações: “Nos colocamos à disposição para que tais alterações sejam feitas com a colaboração da assessoria jurídica da Casa Legislativa, e depois seguiriam para discussão e votação do Conselho.”, ressaltou a vereadora.

Dentre as propostas para aumentar a segurança na área rural estão: a presença mais efetiva da polícia militar, a realização de blitz com mais frequência e uma maior comunicação entre os moradores.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Viçosa

One thought on “SEGURANÇA NA ZONA RURAL DE VIÇOSA VOLTA A SER PAUTA

Deixe uma resposta

Top