CAMINHÃO DE COLETA DE LIXO DO SAAE PERDE CONTROLE E INVADE CASA EM VIÇOSA
28 de julho de 2017

A parede  ficou parcialmente destruída após ser atingida por parte do compactador de lixo do caminhão. Foto: Reprodução WhastApp

Um caminhão de coleta de lixo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, destruiu parte de uma residência no início da tarde desta sexta-feira 28, na Rua Fabiano Janotte no Bairro Maria Eugênia, em Viçosa.

Em entrevista a nossa equipe de reportagem Roseli, que é dona do imóvel contou, que no momento do acidente quatro pessoas estavam no local. Inclusive, suas duas filhas estavam sentadas em um sofá, que fica próximo a parede destruída pelo caminhão.  No momento elas almoçavam e foram surpreendidas pelo caminhão, que destruiu a parede e parte do telhado do local.

Ainda segundo Roseli, suas filhas não foram esmagadas pelo caminhão por muita sorte, pois o veículo parou a poucos centímetros do sofá, onde elas estavam. Nenhuma pessoa foi ferida durante o acidente, mas uma das filhas de Roseli precisou ser socorrida ao hospital, pois ficou muito abalada com toda a situação e ela ficará internada em observação até que fique mais calma.

O caminhão foi retirado do local por volta das 15hs e investigadores da Polícia Civil e a Polícia Militar estiveram no local para investigar as causas do acidente e registrar a ocorrência.

Roseli disse ainda que, o diretor presidente do SAAE, Rodrigo Bicalho esteve no local e garantiu que à partir da próxima segunda-feira 31, o local passará por reformas, mas até lá o buraco na parede ficará tampado com tapumes.

Nossa reportagem entrou em contato com Rodrigo Bicalho, diretor presidente do SAAE, que não pôde conceder entrevista, pois estava no local do acidente dando apoio aos moradores atingidos e tomando providências em relação a retirada do caminhão e contenção do imóvel.

Segundo acidente com caminhões de recolhimento de lixo do SAAE em menos de um ano

No dia 14 de fevereiro desse ano um caminhão de lixo, que realizava coleta  na rua João Batista da costa, popularmente conhecida como Morro da Coruja, no bairro santo Antônio perdeu potência em uma rua ingrime e voltou de ré atingindo e prensando contra o muro de uma casa dois garis, que trabalhavam na coleta.  Na ocasião um dos garis de 47 anos, teve a perna prensada e foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. 

publicidade

publicidade

publicidade